Bolsas para o verão

10/12/19|NO RADAR

A clássica bolsa de palha, que a gente só usava para ir à praia, ganhou novos usos e pode virar uma estrela do seu guarda-roupa! Lindo, leve e descomplicado, esse tipo de acessório, por incrível que pareça, pode deixar a sua produção ainda mais chique e sofisticada. A seguir, você confere várias ideias de looks para montar com bolsas de palha em diferentes ocasiões (e em todas, arrasar).

Elegante até na praia

Esse pode até ser o mais fácil, mas nem por isso precisa ser óbvio. Troque a sua maxi bolsa de palha por uma mini, mais delicada, principalmente se tudo o que você precisar levar para a praia seja carteira, filtro e celular. A bolsinha fica linda combinada com cangas ou saídas de praia amarradas na cintura como pareô, maiô e rasteirinha. Arremate o look com a sua bijoux de verão preferida e você vai estar pronta para qualquer programa pós-praia, como um barzinho ou até uma festa com vista para o mar.

Para o pós-praia

Mas se a sua saída for da praia para casa ou da praia para a pousada, outra opção é combinar a sua bolsa com uma camisa de botão branca, bem fluida, finalizando a produção com os seus óculos escuros mais poderosos. Assim, a única coisa que você vai precisar se preocupar é com o seu bronzeado.

Criando looks de passeio

Almoço, parque, cinema… Seja qual for o seu programa, a bolsa de palha pode ser a sua bolsa do fim de semana! Ela dá um toque especial para o clássico calça jeans e camiseta, e deixa os seus vestidos estampados ainda mais charmosos. Aproveite para refrescar o look com outras tendências, como sandálias mule e  maxi brincos de resina.

Leve sua bolsa para trabalhar

Aqui o truque é escolher um modelo de bolsa mais durinho, estruturado, com detalhes elegantes em couro ou acrílico. Não tenha medo de combinar a peça com conjuntos de alfaiataria, camisas de botão e vestidos mais arrumados - o look fica lindo para ir ao trabalho! E como o tênis, pode ser um ótimo contraponto para elevar o visual. Inclusive se você tem o costume de trabalhar de salto, não tenha medo: a sua bolsinha vai deixar tudo mais moderno e atual.

Truques extras

Na dúvida, dê preferência a peças em tecidos naturais (como a palha), como o linho, a seda e o algodão. E se ainda assim, você sentir que poderia estar mais arrumada, tire da gaveta o seu melhor batom vermelho. Um truque infalível para dar aquele toque final.

COMPRE O LOOK

Não existe certo ou errado

Quando estiver se vestindo, esqueça os mitos ao redor da bolsa de palha, como por exemplo, não usá-la em dias mais frios. A modelo francesa e ícone de moda Jane Birkin usava a sua com casaco de pele no inverno europeu, fazendo da bolsa de palha um must-have para qualquer época do ano!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS