Bronzeado saudável no verão

13/12/19|BEM-ESTAR

O verão está chegando e nessa época do ano o item mais cobiçado é sempre um bronzeado bonito, duradouro, uniforme e, é claro, saudável. Muita gente acredita que a melhor opção é "cortar caminho" pulando o protetor solar e tomando muito suco de cenoura com beterraba. Mas a gente aposta em um bronzeado progressivo, sem mistérios, com hidratação e muita proteção FPS.

Esfoliação pré-exposição ao sol

Prepare a pele eliminando as células mortas e ativando a circulação sanguínea com uma boa esfoliação. Você pode comprar um esfoliante específico para a pré-exposição ao sol, reproduzir uma receita caseira com, por exemplo, óleo de coco e açúcar mascavo, ou experimentar o dry brushing - uma técnica que consiste em repetir movimentos circulares sobre a pele usando uma escova adequada. E não se esqueça de incorporar a esfoliação na sua rotina de cuidados, pelo menos uma vez na semana durante o verão.

COMPRE O LOOK

Filtro solar sempre

Usar filtro solar faz com que a pele se bronzeie sem queimar, prevenindo o envelhecimento precoce. Coloque o seu na bolsa do dia a dia e na mala de viagem já! Não tenha medo de aplicá-lo várias vezes durante um dia de praia e opte por uma fórmula à prova d'água, que te protege mesmo depois de muitos mergulhos no mar. A dica é: não tenha pressa! Um bronzeado perfeito se adquire com a exposição segura e frequente ao sol, especialmente em horários com menores índices UV, antes das dez da manhã e depois das quatro da tarde.

Hidrate-se

Por dentro e por fora! Tome bastante água, chá, dê preferência à ingestão de frutas e verduras hidratantes e abuse da água de coco. Também é fundamental que, depois do banho, você não economize no hidratante em creme, nem fique com preguiça de espalhá-lo por cada cantinho do seu corpo. Se bater uma preguiça, adote um óleo hidratante que possa ser aplicado com o corpo ainda úmido, retendo a água do banho na pele. Outra dica é levar na bolsa de praia um frasco de água termal ou água floral para refrescar a pele durante o dia.

COMPRE O LOOK

Tenha paciência

Às vezes nos queimamos um pouco, mesmo tendo todos os cuidados. Caso a sua pele fique excessivamente vermelha ou sensível depois da exposição ao sol, seja paciente e evite ir à praia ou à piscina por dez ou quinze dias. Permitir que ela se recupere é essencial para a sua saúde (e também para o seu bronzeado). Nesses momentos é recomendável evitar banhos muito quentes ou muitos frios e cuidar do ressecamento caprichando na hidratação.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL