Como usar tênis no trabalho

Foi-se o tempo em que elegância e conforto eram conceitos opostos. O tênis veio para ficar como um item atemporal, e não apenas para praticar esportes. Ele também dá um toque cool e despojado às produções mais formais, próprias para o escritório. Se você ainda não adotou o tênis como uma peça-chave dos seus looks de trabalho, chegou a hora de perder o medo com as nossas dicas infalíveis!

Como escolher um modelo de tênis

Há muitos modelos disponíveis, mas, para começar, você pode escolher uma modelagem com carinha vintage, que remeta aos modelos clássicos das grandes marcas de tênis dos anos 70 e 80. Os modelos mais esportivos, incluindo os flatforms que estão super em alta, já são mais ousados, mas também ficam ótimos se combinados com peças de alfaiataria. São chiques quando usados com um trench coat ou um blazer fechado, renovando até mesmo as peças mais tradicionais.

O tênis branco

Clássico dos clássicos, o tênis branco não tem erro! É fácil de combinar, vai com tudo e, por isso, tem seu lugar garantido no guarda-roupa de qualquer fashionista. Ele é aquela peça tem-que-ter que todo mundo adora, justamente por ser o contraponto ideal em um visual mais romântico ou certinho, dando um toque moderno e sofisticado.

Look monocromático

Outro ponto a favor do tênis branco é a sua versatilidade para combinar com qualquer cor. Mas tudo fica mais fácil se você optar por looks monocromáticos, em tons neutros de cinza, preto, bege ou caramelo, cores clássicas para trabalhar. Se bater a vontade de usar um look mais colorido, combine o tênis com conjuntinho de calça e terninho na mesma cor e uma camisa ou camiseta branca por dentro.

Tênis + calça jeans

Inspire-se nas francesas e adote essa dupla perfeita: Tênis branco + calça jeans! Escolha uma calça skinny ou de modelagem mais sequinha, com uma lavagem discreta, sem muitos detalhes. Para equilibrar, escolha para a parte de cima uma camisa fluida ou um blazer bem cortado. Se estiver de camiseta, amarre um tricot nos ombros para dar um ar low profile. E como a graça está nos detalhes, arremate o look com bijoux delicadas, como uma correntinha dourada ou uma argola.

Capriche nos acessórios

Se você achar que está simples ou casual demais, levante o look caprichando nos demais acessórios. Brincos grandes, joias elegantes, bolsas poderosas e óculos escuros podem ajudar a equilibrar ainda mais a sua produção. Outra dica é prender o cabelo em um coque ou rabo de cavalo baixo. Pronto, instantaneamente você já estará mais chique.

E nunca se esqueça: tudo é uma questão de equilíbrio!