Exercícios aos poucos

13/12/19|BEM-ESTAR

Está louco para se exercitar mais, porém também está totalmente sem tempo? Não precisa ficar desanimado! É possível praticar exercícios físicos aos poucos e dar um boost na autoestima. Já falamos aqui sobre os apps para malhar de manhã e agora damos ideias para quem quer adaptar os movimentos à uma rotina atarefada. Se liga nas dicas!

Andar de bike….

Ir para o trabalho de bicicleta pode ser mais fácil quando sua cidade tem ciclovias ou um trânsito não muito movimentado. Mas seguindo premissas básicas do bom ciclista é possível adotar esse hábito com segurança. Use roupas frescas, como camiseta de algodão e bermuda, invista em um bom capacete, tenha os pneus calibrados, coloque luz piscante atrás da bike e tenha sempre os retrovisores e freios em dia. Logo sinta alguns dos benefícios de andar de bicicleta: melhora a sua circulação sanguínea e a sua coordenação motora, evita o stress do trânsito e fortalece as pernas e as costas.

COMPRE O LOOK

...Ou ir a pé!

A caminhada é um dos exercícios mais práticos de serem feitos. Não exige grandes habilidades, é de graça e pode ser feito a qualquer hora do dia. Andar a pé fortalece o joelho, faz bem para o coração, relaxa o cérebro e afasta a depressão. Calce um sapato confortável - de preferência tênis - coloque os fones no ouvido com sua playlist ou podcast preferido e vá para o trabalho a pé - se for possível! Se estiver um dia ensolarado, capriche no protetor solar e use chapéu e óculos de sol para se manter bem protegido.

COMPRE O LOOK

Subir escadas

Troque o elevador pelos degraus. Subir as escadas ajuda a emagrecer, tonificar músculos das pernas e do bumbum, além de combater a celulite. Enquanto você queima calorias e sua, também evita desperdiçar a energia do elevador, amenizando o impacto no meio ambiente. Suba as escadas calçando tênis, com roupa confortável e sem estar carregando peso, para não prejudicar as costas e os ombros.

Dance!

Acabou de acordar ou chegou em casa tarde do trabalho e só pensa em olhar o celular ou ver TV? Nada disso! Aperte o play em vídeos de dança! É possível encontrar boas inspirações no Youtube e nos videoclipes do seu artista favorito. É só soltar o som e acompanhar o ritmo dos bailarinos. Dançar tonifica as pernas, trabalha a coordenação motora, faz bem para a respiração e para o coração. Durante 3, 5 ou mais minutos, você vai se exercitar, queimar calorias, se divertir e aprender novos passos para praticar na pista depois. Se precisar, use acessórios nos cabelos como tiaras e presilhas para facilitar a visão e deixar seu look à la anos 90!

Seja qual for seu exercício, pratique com constância, várias vezes durante a semana, e mantenha o abdômen contraído. Sempre que possível, convide uma companhia para se exercitar também e garantir bons momentos na correria!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL