Guia prático para organizar as compras de Natal

03/12/19|MODA

Dezembro chegou e, com ele, os diversos compromissos de final de ano. Celebrar é sempre bom, mas sem organização, o que deveria ser um momento de alegria pode acabar gerando altas doses de estresse. Como garantir que não esqueceu ninguém na lista de presentes? Será que vai dar para comparecer em todas as festas? E o amigo secreto do trabalho?

Para ajudar você a se organizar e aproveitar o último mês do ano sem muito corre-corre, separamos aqui algumas dicas de planejamento e ideias de presentes. Planeje-se e garante um Natal bem mais feliz!

//Para não se perder nas finanças 

O ideal é criar listas prevendo os gastos desse período, indo dos presentes até os gastos com a ceia e festas. Anote despesas fixas da casa, como aluguel, condomínio, IPTU, IPVA, gastos no supermercado e viagens de férias. Isso vai dar um panorama do que esperar para os primeiros meses de 2020. Quanto mais detalhada a sua lista, menor será a chance de ser pego de surpresa. 

COMPRE O LOOK

//Para não esquecer de ninguém 

Depois desse primeiro momento, vá para a lista de pessoas que você gostaria de presentear. Família, amigos, colegas de trabalho, vizinhos... Vá com calma e revise suas listinhas com carinho para garantir que ninguém seja esquecido. Para cada presenteado, defina já uma ou duas ideias de presente, para facilitar na hora de ir às compras. Mas lembre-se: o real valor de um presente está na quantidade de carinho que você coloca nele, e não no preço. 

COMPRE O LOOK

//Para acertar no presente

Quando estiver pensando nas ideias de presente, olhar fotos dos momentos que você e a pessoa passaram juntos ajuda a ter ideias. Caso seja um colega de trabalho, conferir os itens favoritos que ele ou ela tem na mesa do escritório pode ser a deixa para descobrir o que comprar. Entender o que o presenteado gosta é a melhor maneira de não errar na hora da escolha! 

Outra dica importante e que facilita a vida dos “Papais Noéis” de plantão: tente comprar vários presentes em uma loja só. Não precisam ser necessariamente iguais, mas compre coisas diferentes em um único lugar. Lojas de departamentos com diversos setores, como a Renner, facilitam esse momento. Aqui você encontra presentes para todas as idades, gêneros e estilos. 😉 

COMPRE O LOOK

//Para curtir as festas 

Depois de tanta procura, nada melhor do que curtir a troca de presentes com quem você gosta, não é mesmo? Para conciliar as agendas corridas desse período, a dica é trazer a celebração para momentos casuais. Ao invés de esperar a noite de Natal para presentear, convide os amigos e a família para diferentes estilos de confraternização. Vale um churrasco no final de semana, um happy hour com as amigas depois do trabalho, uma viagem rápida para a praia no final de semana. A mágica está em mostrar o quanto você se importa e quer fazer o outro feliz com essa lembrança.  

COMPRE O LOOK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS