Looks fresquinhos para trabalhar no verão

13/12/19|MODA

No verão, a sua disposição aumenta ou diminui? Tem sol brilhando mais cedo – o que ajuda na hora de despertar –, tem energia de sobra no ar... Tudo bem lindo! Mas, para algumas pessoas, as altas temperaturas podem complicar a produção. Na hora de montar o visual para sair de casa, entram na conta: enfrentar o trânsito, passar o dia no trabalho, depois um pouco mais de trânsito, exercícios físicos, filhos e pets. Como montar um look que se adapte bem a essa rotina? 

Para tornar mais prazerosa a "missão trabalho", apesar das temperaturas elevadíssimas do verão brasileiro, você vai precisar usar suas peças de moda de maneira inteligente. Fibras naturais, como o algodão e o linho, são mais frescas do que as sintéticas, por exemplo. Essa substituição automaticamente colabora para manter-se mais confortável na estação (e sem abrir mão do estilo!).

Se o visual de trabalho for mais despojado, tudo fica mais fácil. Mas nada está perdido nos ambientes formais: mulheres podem investir em peças únicas, como o macacão ou vestido – fresquinhos e muito práticos. Já para os homens, se não der para escapar do terno, a melhor forma de fugir do calor é apostar nos tecidos e cores leves.

Quer dicas para tornar a moda sua aliada no verão? Anote aí:

// Para dias de dúvida (ou atraso), aposte na peça única:

Macacões e vestidos podem ser seus grandes aliados na estação quente. Além de super confortáveis, são bastante elegantes e funcionam tanto para um ambiente formal quanto um despojado. Vai depender do modelo escolhido! Peças lisas também facilitam.

COMPRE O LOOK

// Em caso de ar condicionado, tenha uma terceira peça à mão:

Completar a produção com um blazer ou jaqueta estruturada é boa alternativa para deixar o visual mais chique nos ambientes climatizados.

COMPRE O LOOK

// Quanto mais soltinha a roupa, melhor:

Outra alternativa para desviar das altas temperaturas no ambiente de trabalho é apostar em peças mais largas, como camisas e blusas. Calças pantacourt ou pantalonas também são estilosas e não grudam nas pernas!

COMPRE O LOOK

// Combine os diferentes tamanhos:

Midi, cropped, pantacourt, cintura alta... Brinque com os comprimentos das roupas, criando equilíbrio entre peças longas e mais curtinhas. Deixar algumas partes da pele à mostra, sem exageros, pode ajudar o corpo a respirar!

COMPRE O LOOK

// Atenção ao tecido é fundamental:

A dica vale para looks delas e deles. Mas sabemos que, para os homens, tecido é questão-chave – já que o visual de trabalho masculino é mais restrito. Aposte em fios naturais e cores claras nos dias quentes.

COMPRE O LOOK

// Para a "casual friday" ou escritório descolado:

Se seu trabalho é despojado ou tem aquela política de vestimenta mais informal na sexta-feira, você pode optar por camisas mais descontraídas. Dependendo do ambiente, bermudas também são bem-vindas! O combo jeans e camiseta também é parceiro do visual masculino.

Com essas dicas, trabalhar no verão vai ser mais fácil!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS