Receitas de doces gluten free

12/12/19|BEM-ESTAR

Seja você celíaco - pessoa intolerante a glúten - ou não, é sempre bom ter opções de ingredientes para variar nossas receitas do dia a dia e não enjoar, certo? No caso dos doces, pode ser difícil recorrer a algum que não contenha farinha de trigo, cereal mais comum e que contém glúten, mas é possível. Selecionamos 3 receitas de doces gluten free para você testar e aprovar!

Receita de biscoito de gengibre e amêndoas

Essa receita é rápida de fazer e rende uma porção de 4 biscoitos deliciosos. Mas é só multiplicar a receita se quiser fazer mais quantidade. Olha só!

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture o ovo e o leite. Em outra, faça o mix dos ingredientes secos. Adicione o óleo de coco já derretido a essa mistura seca e, depois, o ovo e leite. Coloque o gengibre cristalizado. Forme a massa e corte em 4 pedaços. Cubra cada bolinho com uma pitada de açúcar de coco. Asse no forno a 200°C por 20 minutos. Depois é só comer com um chá quentinho, nham!

Receita de bolo de banana sem glúten

É difícil resistir a um bolinho de banana quentinho para o lanche. Além de ajudar a variar do clássico bolo de chocolate, ele é leve e não tem como errar.

Ingredientes da Cobertura:

1 colher de sopa de açúcar de coco

1 colher de sopa farinha de coco

2 colheres de oleo de coco derretido

1 colher de chá de canela

1/2 copo nuts trituradas (amêndoas, nozes, etc.)

 

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte o fundo e os lados de uma forma média com óleo de coco.

Em uma tigela, misture as bananas. Em seguida, adicione os ovos, agave ou mel, baunilha, e manteiga e bata até formar uma mistura homogênea. Em outra tigela, peneire a farinha de coco, o bicarbonato, o fermento, a canela, o gengibre e a noz-moscada. Adicione a mistura seca na molhada e misture bem. Despeje a massa na forma.

 

Em um bowl, misture todos os ingredientes da cobertura. Polvilhe a mistura sobre a massa. Coloque no forno e asse por cerca de 30 minutos. Depois é só se deliciar com um pedaço e uma xícara de café forte!

Receita de cookies de coco e morango

Além de não conter glúten, essa receita é vegana e é uma ótima opção de lanche também para as crianças porque é adoçada apenas com mel. A receita abaixo rende de 18 a 24 cookies.

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 200°C. Forre uma assadeira grande com papel manteiga. Em uma tigela grande, misture aveia, farinha de aveia, coco, sementes de chia, amêndoas e sal. Misture bananas, morangos, óleo de coco, xarope de bordo e baunilha. Faça bolinhas de 5 cm com a massa e coloque-as na assadeira com um pequeno espaço entre elas. Pressione-as levemente para achatá-las um pouco. Asse no forno a 200°C por 25 a 30 minutos ou até perfumar e dourar. Coma no café da manhã, sobremesa ou de lanche a qualquer hora!

Testou essas receitas? Então, confere esses modelos de lancheirinhas para levar os lanches para o trabalho, faculdade e onde mais você quiser!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS