Renner e Casa Neuronha: Moda Responsável no paraíso natural

30/12/19|NO RADAR

Durante todo o ano que passou, a Renner ampliou e fortaleceu seu compromisso com a Moda Responsável, porque a gente acredita que a moda pode ser mais justa e consciente. Isso envolve todos as etapas do negócio: desde a gestão ecoeficiente em nossos processos até a inovação em matérias-primas e o lançamento de produtos menos impactantes. Mas, além de tudo que acontece no universo Renner, também queremos fazer parte de projetos que unem pessoas e ideias em torno desse propósito.

É por isso que, pelo segundo ano, a Renner é patrocinadora da Casa Neuronha, um projeto de impacto organizado pelo ator Paulinho Vilhena e o fotógrafo Rildo Iaponã, com o objetivo de valorizar a ilha de Fernando de Noronha e as pessoas que moram lá. Para nós, é um orgulho apoiar os projetos sociais que eles desenvolvem com jovens de que vivem nesse paraíso natural. Com essa parceria, a gente consegue unir as conversas sobre moda responsável, meio ambiente e economia responsável.

Por exemplo: existe um destino melhor para o plástico de uso único – como garrafinhas, copos, pratos e talheres. Aproveitando que Fernando de Noronha está numa transição para uma nova realidade sem o uso de descartáveis (a Ilha recentemente aderiu ao movimento Lixo Zero), a Renner vai aproveitar esse verão para contribuir com a limpeza da ilha e gerar uma renda extra para famílias locais.

A primeira parte do nosso verão na Casa Neuronha já rolou com o lançamento de uma exposição fotográfica em que o Rildo Iaponã captou retratos maravilhosos de celebridades em Noronha de ponta a ponta, da Ilha da Rata à Ponta da Sapata.

Para fechar ano, a Renner está levando os lançamentos com o selo Re Moda Responsável para a Casa Neuronha, com a superpresença dos nossos embaixadores Paulinho Vilhena e Giovanna Lancelotti! Está tendo festa e luau, mas também vamos colocar a mão na massa no primeiro dia do ano novo para coletar o lixo esquecido por aí pelos visitantes. Os resíduos que vamos ajudar a coletar serão destinados à reciclagem, gerando uma renda extra para os jovens que moram em Noronha.

E, para fechar a semana paradisíaca que teremos na Casa Neuronha, o Paulinho Vilhena escolheu peças Re Moda Responsável como dress code na festa de aniversário dele, que vai ser no dia 03! Todo mundo vai desfilar pela casa vestindo fibras naturais, roupas recicladas, no maior clima de moda circular!

Ao longo de 2020, a Renner vai seguir apoiando projetos sociais e ambientais em Fernando de Noronha, um dos paraísos na Terra que faz parte das riquezas brasileiras e devemos preservar! De verdade: para oferecer produtos e serviços menos impactantes, a gente entende que devemos evoluir constantemente nossos compromissos, processos e práticas não apenas nos processos internos da Renner, mas também como parceiros de ações bacanas como a Casa Neuronha!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS