Rituais natalinos para compartilhar

13/12/19|COMPORTAMENTO

A medida que o fim do ano se aproxima, é comum que o espírito natalino contagie à todos. É hora de montar a árvore de Natal, se reunir com os amigos e familiares, trocar presentes e fazer outras atividades para completar a rotina e comemorar a chegada da data. Por isso, que tal encerrar o ano criando e compartilhando novas lembranças ao lado de quem ama? Confira 5 rituais natalinos para passar a data com quem a gente gosta!

Separe um dia para montar a árvore de Natal

Entra ano e sai ano e algumas tradições nunca mudam. Uma delas é a tão esperada montagem da árvore de Natal para marcar o início das comemorações. Por isso, piscas-piscas a postos, bolinhas coloridas e, claro, aquele laço para finalizar a produção com grande estilo. Escolha uma tarde e reúna toda a família, principalmente as crianças, para que todos participem e ajudem em um dos momentos mais simbólicos da data.

Faça uma boa (e longa) maratona de filmes natalinos

Não existem dúvidas de que a chegada do Natal é capaz de trazer um toque de felicidade. Para os amantes do cinema, também é uma ótima oportunidade para aproveitar o momento assistindo aos melhores filmes e séries de natal ao lado das pessoas que ama. Inclusive, vários títulos entram em cartaz nessa época. Então, prepare a pipoca, escolha o primeiro filme para dar play e divirta-se!

Compre presentes para o amigo oculto

Além da árvore de Natal, outro ritual que não pode faltar é o amigo oculto. Apesar de não se saber ao certo como a tradição começou, a troca de presentes entre familiares e amigos é cada vez mais comum durante o último mês do ano. Ainda assim, a busca pelos presentes certos pode ser uma tarefa difícil. Mas a boa notícia é que alguns itens são universais e agradam à todos os estilos: peças curingas, acessórios da temporada ou pequenos itens podem deixar a rotina do seu amigo oculto com mais graça!

COMPRE O LOOK

Prepare a ceia

Nada representa mais o Natal do que uma ceia bonita e deliciosa. E, é claro que, não existe nada melhor que prepará-la ao lado de quem se ama, certo? Por isso, é hora de apostar e brincar com as receitas que foram feitas especialmente para essa época do ano! Afinal, o que seria da ceia sem o famoso peru de Natal?

Participe de ações voluntárias

Ações voluntárias são bem-vindas em qualquer época do ano. Mas, se você nunca fez, o Natal pode ser a época ideal para começar. Organize-se com a sua família e separe as roupas que não usam mais, reúna alimentos entre os amigos para montar algumas cestas básicas, doe sangue, recolha uma cartinha nos correios… Vale de tudo para trazer um pouco de alegria e ajudar o próximo!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS