Rituais para entrar em 2020 com o pé direito

28/12/19|COMPORTAMENTO

Publicamente ou não, a verdade é: cada pessoa tem suas próprias superstições para a tão esperada hora da virada. Na troca de década de 2019 para 2020, as coisas não seriam diferentes. Bem pelo contrário: em se tratando de energias, essa mudança de ano é uma das mais especiais em muito tempo... então é bom estar em dia, não é mesmo? 

Preparar-se física e emocionalmente para um recomeço é a ideia do ritual de novo ano. Por isso, reserve um tempo para se conectar com você mesma. Dos preparativos até o banho em si, são momentos como esse que projetam um início de um ano repleto de autocuidado e carinho!  

Bora começar o ano com o pé direito e mergulhar nos cuidados pessoais? Para ajudar, separamos receitinhas de banhos e de aromas. Valorize sua própria companhia e lembre que tudo, se feito com boa intenção, pode trazer novos significados para o ano que se inicia. Feliz 2020 :)  

>> Banhos de ervas:

Existem vários banhos, preparados com variadas ervas – e cada uma deles tem um efeito. Você pode escolher o que mais deseja para seu novo ano e preparar um ou mais deles. Vale lembrar que o banho não deve ser aplicado na cabeça, tá? Apenas do pescoço para baixo.  

1. BANHO || SORTE E PROTEÇÃO

Você vai precisar de: 1 ramo de arruda, 1 folha de espada de São Jorge e 1 litro de água 

Aqueça a água até ponto de fervura. Enquanto isso, pique as ervas com as mãos, mentalizando uma aura de proteção. Pode ser uma luz azul que envolve seu corpo e chega até as pessoas que você ama! Quando a água ferver, desligue o fogo e adicione as ervas. Tape o recipiente com tampa ou pano branco. Durante o banho peça amparo e proteção para 2020.   

2. BANHO || LIMPEZA ESPIRITUAL

Você vai precisar de: 1 galho de manjericão, 1 galho de alecrim, 5 folhas de louro e 2 litros de água  

Aqueça a água até ponto de fervura, enquanto pica as ervas com as mãos. Mentalize os objetivos e a energia para o próximo ano. Quando a água ferver, desligue. Coloque as ervas e deixe a mistura repousar por 2 horas. Tome um banho normal, depois despeje a água com as ervas e deixe secar naturalmente.  

Durante o banho, pense na abertura de caminhos, nos objetivos e deseje forças para encarar os desafios de 2020. Depois do banho, é legal vestir uma roupa clara e relaxar. Curta esse tempo que é só seu!   

3. BANHO || ENERGIZANTE (contra o estresse e as bad vibes)

Você vai precisar de: água morna e pétalas de rosas brancas ou meio maço de alecrim.

Essa receita é simples! Coloque as pétalas ou o alecrim na água e deixe descansando. Passe no corpo enquanto toma o seu banho <3

>> Luzes e aromas:

O momento escolhido para seus rituais também é bastante importante. Dê preferência a um ambiente calmo, com iluminação suave e aromas tranquilizadores. Tudo para relaxar ainda mais!

Se estiver na dúvida de quais cores usar, fizemos um conteúdo exclusivo sobre isso! Confira aqui as cores favoritas do ano novo. Agora sim, pode vir 2020!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL