Iniciativas RE para um 2020 mais consciente

16/01/20|MODA

O início do ano é uma época especial para quem deseja repensar atitudes, e sempre podemos mudar alguns comportamentos para melhor. Com o meio ambiente em foco, é mais do que necessário refletir e descobrir o que podemos fazer para ajudar a reduzir nossos impactos no planeta! São diversas as iniciativas para melhorar nossa relação com a Terra e fazer a nossa parte na preservação dos recursos naturais.  


Está curioso para saber por onde começar? Separamos algumas das melhores dicas para você melhorar a relação com a natureza em 2020: 

//Diminua o descarte de plástico

Você já pensou em quanto lixo você produz em um dia? Pesquisas do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) apontam que, em 24 horas, uma uma pessoa pode produzir em média 1,2 kg de resíduos. Além disso, o plástico é o material com maior índice de descarte irregular! Para reduzir essa estatística, troque materiais descartáveis plásticos por versões reutilizáveis - como garrafinhas de vidro e canudos ecológicos. 

//Não descarte: reutilize

Reaproveitar está em alta. Observe o que você pensou em descartar e veja se não pode dar outro destino aos materiais. Doe o que puder, leve ao nosso Coletor de EcoEstilo ou use sua criatividade para evitar a geração de resíduos. Camisetas que você já não usa, por exemplo, podem virar ecobags! 

//Consuma materiais certificados 

Materiais de fontes seguras garantem que o que você consome não é fruto de desmatamento e atividades ilegais. Na Renner, criamos o selo Re, que assinala peças produzidas com tecidos mais eco-friendly e até mesmo reutilizados. Isso representa menor impacto ambiental e revoluciona a marca para ser, cada vez mais, um exemplo de moda responsável

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL