Mangas bufantes: anos 80 em alta

23/01/20|NO RADAR

Se tem uma coisa que todo apaixonado por moda ama – e vive falando sobre – é a capacidade dela se reinventar. Uma prova definitiva desse poder é o estilo dos anos 80: a década está há bastante tempo em alta, mas sempre trazendo à tona alguma de suas tendências marcantes (como as cores neon, por exemplo). Nesse exato momento, os olhares estão voltados às famosas mangas bufantes <3

Impossível não lembrar dos visuais exagerados, com o mix de estampas da década. Na versão 2020, os modelos aparecem mais discretos, em peças como vestidos ou tops cropped. Um certo "ar vitoriano" se mantém, aparecendo em diferentes tecidos, como cetim e laise. Resumindo: estão lançadas as apostas para um look romântico moderno!

Para deixar seu look em match completo com os anos 80, ainda vale investir em sapatos e acessórios pesados. Coturno tratorado ou tênis de solado robusto, por exemplo. Para completar, óculos-gatinho, pochetes, acessórios de acrílico, lenços ou tiaras. A dica número 1 para desfilar mangas bufantes é buscar o equilíbrio, combinando as mangas volumosas com peças mais ajustadas como calça skinny, saia, shorts jeans. Se optar por vestido, prefira um mais justinho na parte de baixo para dar o devido brilho às mangas. 

Veja abaixo como adotar a tendência já, a partir de duas possibilidades: 

// Básica:

mangas bufantes em peças lisas dão mais espaço para tecidos e modelagens. Também são perfeitas para investir sem medo nos acessórios da temporada.

COMPRE O LOOK

// Estampas:

quando o assunto é esse, poá e florais não poderiam ficar de fora. Mas sempre há espaço para o animal print, certo? Para quem não tem medo de ousar, que tal um mix? 

COMPRE O LOOK

Lembrando que moda passa de geração em geração – ou seja, dicas da sua mãe ou da sua avó são bem-vindas. E adicione sua pitada de modernidade para fechar com chave de ouro! 

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS