Renner e você no Planeta Atlântida: #oplanetafeitopormim

28/01/20|ENTRETENIMENTO

Pensa numa “veeelha” amizade! A Renner faz parte da história do festival Planeta Atlântida há mais de 20 anos e já estamos em contagem regressiva para a próxima edição, nos dias 31 janeiro e 01 de fevereiro, na praia de Atlântida, no Rio Grande do Sul. Nesse ano, vamos ter várias ações e, em todas elas, estamos propondo uma parceria ainda mais responsável entre a Renner e o Planeta. 

A gente acredita que toda hora é hora de pensar no futuro que queremos construir. Inclusive, para nós, esse compromisso com a responsabilidade socioambiental começa muito antes de os portões abrirem. Vamos trabalhar com a chancela do selo Evento Neutro, da Eccaplan, e neutralizar nossas emissões de CO2 na montagem, durante o festival e na desmontagem. 

Entre uma atração e outra do festival, venha curtir os espaços apoiados pela Renner! Todas as nossas ativações vão seguir o mote #oplanetafeitopormim e estamos radiantes em te convidar para pedalar com a gente no espaço Bike Re, carregando o seu celular com a energia gerada por duas EcoBikes! Claro que vai rolar uma disputa saudável e os vencedores vão levar nossas pochetes ma-ra-vi-lho-sas e produzidas por cooperativas apoiadas pelo Instituto Lojas Renner a partir de resíduos têxteis. 

Não tem como perder a experiência de enxergar o Planeta Atlântida lá do alto da Roda Gigante Renner. Junto dela, vamos ter um mirante com visão privilegiada do palco, com a ajuda de binóculos. Também vamos seguir distribuindo aos planetários os já tradicionais Batecos Renner, mas garantindo que os mimos infláveis que ficarem pelo festival sejam destinados para reciclagem! 

E, agora, para tudo: o camarote Renner vai ter camisetas lindas e feitas de Re Malha para nossos convidados. O que isso significa? Peças feitas com malha reciclada, dentro do conceito de economia circular que a gente vem ampliando mais e mais nas nossas lojas. Como funciona? 

Os retalhos são encaminhados para o processo de desfibragem e o nosso fornecedor transforma eles em um novo fio que, misturado ao algodão virgem, torna-se roupa novamente. As sobras não aproveitadas voltam ao estágio inicial, tornando o processo cíclico! 

A participação da Renner no Planeta Atlântida leva a assinatura do selo Re – Moda Responsável, que representa a forma de a Renner pensar e praticar a sustentabilidade em diferentes esferas. Em 2018, por exemplo, assumimos compromissos públicos para 2021, que incluem ter 80% dos nossos produtos feitos com matérias-primas e processos menos impactantes, sendo 100% do algodão certificado! 

Quer saber mais sobre o que a gente faz para ressignificar e impactar positivamente a cadeia da moda? Então quando estiver de frente para a roda gigante, repare nas informações que separamos para você ficar por dentro de tudo que estamos fazendo dentro do nosso conceito de Moda Responsável. Aqui na Renner, sustentabilidade não é moda, é compromisso! 

Malas prontas pro Planeta Atlântida? Não esquece de colocar umas pecinhas da Renner pra arrasar! 

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS