Um presente à prova de futuro – um documentário necessário!

02/01/20|COMPORTAMENTO

Mais que um novo ano, estamos cara a cara com uma nova década e renovando nosso compromisso com a mudança de atitude que o mundo espera. Melhorar nossos processos e práticas em direção a menores impactos é uma meta que a Renner fortalece a cada dia. Agir é crucial, mas também precisamos falar a respeito, pois só batendo muitas e muitas vezes na mesma tecla é que poderemos atingir uma consciência maior.

Estamos superempolgados com o lançamento do documentário Um Presente à Prova de Futuro, que a Renner apoia orgulhosamente como parte de seu compromisso com um consumo mais responsável. Filmado no Brasil e na Holanda, o documentário da Tocha Filmes discute o atual modelo econômico linear, que vai da exploração à produção, ao consumo e ao descarte. Como alternativa, ele investiga os princípios da economia circular, idealizada na Holanda, e que já é diretriz econômica e lei na Europa.

Não se trata de um discurso professoral sobre o tema, mas uma abordagem bem-humorada sobre os níveis de consumo e descarte. A narração do longa é do cantor Lenine, que nos leva ao dia a dia de uma família holandesa para entendermos como as ideias inovadoras da economia circular já fazem parte da vida das pessoas. Sem muito spoiler (pois queremos que você assista!), a conclusão é que não basta mudarmos o modelo econômico sem que cada um de nós se abra para novas formas de pensar e ver o mundo.

A economia circular é um conceito em que a Renner vem investindo fortemente, em especial nos últimos dois anos, com muita pesquisa e recursos envolvidos para conseguirmos fechar o ciclo de vida dos produtos. O projeto da Renner mencionado no filme é motivo de orgulho para nós!  O Re Jeans foi a primeira coleção Renner com jeans reciclado das sobras de tecido geradas no processo de produção do jeans da Renner. Esses resíduos são desfibrados e tornam-se novamente fios com os quais são criadas novas peças, obtidas de materiais que iriam a descarte! A ideia nesse conceito é reduzir o consumo de novas matérias-primas e o descarte de resíduos, aproveitando de forma inteligente os recursos que já se encontram em uso no processo produtivo.

Com o aprendizado ao longo dos anos, temos construído um portfólio cada vez maior e diversificado de produtos menos impactantes. A economia circular faz parte da nossa estratégia e, além de oferecer produtos menos impactantes em loja, também queremos trocar essa ideia com nossos clientes como forma de empoderar suas escolhas. Coloque Um Presente à Prova de Futuro na sua lista de filmes a assistir e descubra que existe uma transformação possível!

O documentário teve pré-estreia dia 17 de dezembro e entrará no circuito nacional de cinema no primeiro semestre se 2020. Depois disso, passará a ser exibido na Globo News e no Canal Brasil.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS