A importância da reciclagem do jeans

POWERED BY Logo HypenessLogo Hypeness
20/02/20|MODA
Ao longo do ciclo de vida de uma calça jeans são consumidos quase quatro mil litros de água. Esse não é o único impacto gerado pela roupa, visto que o tecido também libera fibras durante a lavagem, que poluem o meio ambiente.
            Para diminuir os danos, o reaproveitamento dos materiais e o uso eficiente dos recursos naturais é de extrema importância. De olho nessa questão, a Renner desenvolveu a linha de roupas Re - Moda Responsável.

O foco da coleção está na reutilização criativa de tecidos, investindo no conceito de upcycling, ou seja, transformando materiais em coisas novas. Por sua versatilidade, a reciclagem de jeans foi o primeiro passo nesse sentido e as peças resultantes do processo ganharam o apelido de Re Jeans.

Uma tecnologia desenvolvida pela empresa coleta sobras e resíduos de jeans gerados pelos fornecedores e os transforma em um novo tecido. O resultado é então devolvido aos fabricantes para que eles possam criar novas peças, reduzindo assim o desperdício de materiais. A indústria da moda cada vez mais investe em pesquisas para aumentar a sustentabilidade da produção, mas os consumidores também podem fazer a sua parte. Cuidar das roupas para que elas durem mais é fundamental, assim como nunca descartar peças que ainda possam ser aproveitadas por outras pessoas.

Nesse sentido, um dos cuidados mais importantes é na hora da lavagem, evitando o desperdício de água e buscando lavar apenas peças que estão realmente sujas. Afinal, é durante a limpeza que muitos tecidos, principalmente os sintéticos, liberam fibras que podem poluir o meio ambiente. Para diminuir essa pegada ambiental, o Hypeness te ensina a lavar as roupas de forma mais sustentável no vídeo abaixo.

A Renner está cada vez mais engajada em buscar alternativas menos nocivas ao meio ambiente. Além do Re Jeans, iniciativas como a produção de peças com fios de PET ajudam a minimizar estes impactos e contribuem para que se consiga estabelecer uma política de sustentabilidade, essencial para qualquer grande empresa nos dias atuais.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL