Aprenda a fazer penteados com tiaras

03/02/20|FAÇA ACONTECER

A tiara, também conhecida como arco ou headband, é um acessório feminino muito antigo – muito mesmo. Pesquisando, você encontra referências delas na época do faraós, no Egito, e na Grécia Antiga! E se perduraram no tempo, chegando a 2020 como rainhas. Elas podem ser estruturadas ou maleáveis, feitas em fita de cetim ou diversos tecidos.  

O acessório era visto como um artigo romântico, delicado e bastante feminino. Mas essa visão mudou nos últimos tempos: a peça se reinventou e agora compõe diversos looks e estilos. As tiaras são super versáteis e possuem opções para cada mood, do escritório em tons neutros à festa – incluindo adereços divertidos. Não é possível dizer isso de todos os acessórios, não é? 

Tiara é um curinga no mundo dos adornos de cabelo e pode ser um ótimo começo para quem não tem costume de usar acessórios. Em 2020, elas estão luxuosas e elegantes, com diversos tecidos e ornamentos (como pérolas e pedrarias). A queridinha do momento é a tiara turbante, com nó no meio, responsável por trazer a peça de novo para o olhar do público fashionista. Perfeita para um visual cool.   

Quer descobrir qual modelo faz a sua cabeça? Veja nossas dicas: 

Explore tecidos e estampas

As possibilidades são infinitas! Uma dica legal de como usar o acessório de forma descolada é combinar cores e estampas da tiara com as do look vibrante. Modelos lisos e discretos são uma ótima escolha para o dia a dia, seja na faculdade ou no trabalho.

Cabelos soltos em diferentes estilos

Você pode puxar o cabelo para trás com a franja presa na tiara ou deixar fios soltos na parte da frente. Se gosta de um visual mais certinho, a primeira opção faz mais seu estilo. Já se preferir o cabelo mais messy, escolha a segunda alternativa.

Cabelo preso é solução elegante

Um coque ou um rabo de cavalo são formas de disfarçar aqueles dias em que o cabelo não está no seu melhor momento. A tiara pode ajudar! Opte pelos modelos mais largos se quiser prender bem os fios.

Em clima de carnaval

Impossível não falar da maior festa brasileira nesta época do ano, né? Ainda mais quando o assunto é acessório. Muitos modelos de tiaras são bastante coloridos e super funny, ótimo para cair na folia e compor fantasias. 

Tiaras para cair na balada

Vale apostar no brilho ou escolher as peças em tecidos como cetim ou seda para eventos sociais formais. Tiara é uma aposta certeira para os visuais noturnos!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL