Livros imperdíveis para quem ama moda

POWERED BY Logo HypenessLogo Hypeness
20/02/20|MODA
Roupas são ferramentas de comunicação. Elas contam histórias, narram nossos passos e contribuem para escrevermos as linhas do nosso futuro.
            Se as histórias do mundo da moda parecem se sobressair, basta um olhar mais apurado para entender que há muito mais em jogo: nos fios de cada roupa estão impressas histórias de tecnologia, poder, inovação e cultura. Sabendo disso, o Hypeness e a Renner trazem para vocês uma lista com livros imperdíveis para os apaixonados por esse universo.

1) The Beautiful Fall

O cenário é a Paris dos anos 70 e os protagonistas são ninguém menos do que Karl Lagerfeld e Yves Saint Laurent. Este livro da jornalista Alicia Drake é uma verdadeira imersão ao mundo da moda, trazendo bastidores sobre o relacionamento entre os dois gigantes do setor.

2) Rainha da Moda: Como Maria Antonieta se vestiu para a revolução

Caroline Weber nos mostra como Maria Antonieta revolucionou a moda em pleno século 18. A rainha não ligava para as imposições estéticas da época e investia em trajes de montaria masculinos, penteados exuberantes e vestidos cravejados.

3) Moda à Brasileira: Guia imprescindível para os novos tempos da moda

Uma bela iniciação ao mundo da moda “made in Brazil”. Escrito em formato de guia, o livro de Alice Ferraz traz dicas sobre como se vestir bem e usar a moda a seu favor, com criatividade e uma aposta no estilo pessoal.

4) 50 ícones que inspiraram a moda

A coletânea de seis livros escritos por Paula Reed dedica cada um de seus fascículos a uma década entre os anos 50 e 90. O sexto livro é a cereja do bolo, com estilistas contando histórias de diversas personalidades.

Quem ama o mundo fashion e também adora um bom livro, não pode deixar de conhecer estas livrarias pelo mundo que são pura inspiração e seriam cenários incríveis para um editorial de moda - uma delas fica no Brasil. Vem ver!

Não deixe de passar na Renner para montar seu estilo e colocar o pé na estrada com um bom livro debaixo do braço. O roteiro começa por essas livrarias inspiradoras, é claro!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS