Vai viajar? Saiba quais roupas levar e capriche na mala ideal!

POWERED BY Logo HypenessLogo Hypeness
17/02/20|MODA

Montar a mala de viagem pode ser mais fácil do que você imagina! Se você não faz ideia de quais tipos de roupa levar, a primeira dica é ficar atenta à estação do ano e ao clima do seu destino, a quantidade de dias que você vai ficar e o estilo de viagem - lazer ou trabalho - que você vai fazer. A partir daí, fica mais fácil escolher os modelitos de roupa. Outra dica que facilita a vida é escolher peças que não amassam e que tenham cores neutras, para você conseguir criar diversas combinações - o que não quer dizer que aquela blusa favorita e supercolorida não possa ser usada! Para te ajudar nessa missão, nós criamos um guia das peças essenciais que cada tipo de destino pede. Confira!

As peças must have para uma viagem de verão

Se o seu destino é um lugar de praia, o beachwear não pode faltar: biquínis ou maiôs, saídas de praia e canga são essenciais. O ideal é que essas peças tenham cores que harmonizem com o seu biquíni. Para otimizar espaço na mala, a dica é escolher uma saída de praia que também sirva para um pós-praia em um restaurante ou barzinho, como aquelas estilo vestido longo ou kimono. Leve pelo menos um short jeans com lavagem básica para combinar com todas as blusas e aposte nos shorts de alfaiataria, que estão super em alta, ocupam pouco espaço na mala e combinam com passeios durante o dia e à noite. Alguns vestidos também são essenciais em uma trip de verão: escolha os de tecidos leves e que combinem com mais de um sapato da sua mala, como tênis e rasteira. Outras peças básicas da mala de verão são regatas fresquinhas e saia jeans. Calças no estilo pantalona e pantacourt também são fresquinhas e permitem looks mais estilosos nos passeios.

As peças must have para uma viagem de inverno

Para uma viagem de inverno, a mala precisa ter peças ainda mais versáteis. Escolha calças jeans em uma lavagem curinga para você usar mais de uma vez, além de uma calça preta, que funciona para passeios à noite. As de couro, por exemplo, garantem um visual mais fashionista. Calças leggings são perfeitas se a sua proposta é não ocupar espaço na mala. Já as peças de cima incluem pelo menos uma blusa segunda pele, que é essencial para destinos muito frios, e pelo menos três blusas de manga que combinem com três suéteres e cardigãs, para que você consiga fazer sobreposições. Os vestidos também estão liberados na mala de inverno, e a dica é levar uma meia-calça preta para aquecer o visual. Para o dia, a jaqueta jeans pode servir como terceira peça fashion, e a jaqueta de couro preta faz o mesmo papel à noite. Um tipo de casaco versátil, quentinho e estiloso é a parka camuflada, supertendência. Outra dica de styling é levar um blazer no lugar de um dos casacos: a peça não vai além do office look e tem sido uma das favoritas no street style. Não esqueça dos cachecóis e dos lenços, que dão charme e aquecem o corpo.

COMPRE O LOOK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS