5 ações simples para empoderar mulheres

06/03/20|MODA

Março é o mês das mulheres, com destaque para o dia 8 – que, nas redes sociais e fora delas, virou #8M. Trata-se de um momento importante de olhar para o coletivo e pensar sobre todos os avanços que as mulheres conquistaram e ainda precisam conquistar. Tudo para que as diferenças de gênero, violências e outras injustiças logo fiquem no passado! 

Existem muitas formas de se engajar nesse movimento e de ajudar muitas mulheres a avançarem em questões que envolvem autonomia (emocional e financeira), confiança, orgulho e muitas outras questões. Como dizem: "se uma de nós avança, #TodasAvançamJuntas". Lembrando que não são apenas as mulheres que podem se engajar nessas atitudes positivas para melhorar este mundo onde todos e todas vivemos.  

1 //Dar visibilidade para mulheres empreendedoras: cada vez mais, queremos saber quem faz os produtos que compramos. Se por trás de um produto incrível estiver uma empreendedora, uma costureira, uma artesã… melhor ainda! Informe-se também sobre quem valoriza as mulheres em suas campanhas – com fotos de mulheres diversas, com todos os tipos de corpos e belezas.

2 // Divulgar produtos e serviços de mulheres: as redes sociais têm bastante alcance e podem influenciar muita gente! Gostou do trabalho de alguém? Quer indicar um serviço? Fale sobre as marcas de mulheres que você admira nos seus canais. É uma ajuda muito importante para uma mulher que está divulgando seu trabalho e sempre pode gerar novos clientes para ela!

3 // Ler mais (e mais!) mulheres: se entre as suas metas para 2020 estava a de "ler mais", que tal dar preferência a escritoras? Existem diversos nomes de mulheres muito talentosas, que trazem narrativas femininas e tornam o mundo da literatura ainda mais maravilhoso e plural. Vale considerar mulheres com perspectivas diferentes da sua, para ampliar os horizontes.

4 // Escutar músicas de mulheres (e ir a seus shows): escutar uma música com a qual você se identifica sempre ajuda a organizar os sentimentos ou mudar a vibe do dia, né? Em março, procure mais cantoras e instrumentistas na sua plataforma preferida e, se possível, prestigie os shows delas ao vivo. Bora fazer um verdadeiro "coro" de vozes femininas <3

5 // Dizer para as mulheres da sua vida como elas são importantes: elogios sinceros interessam demais! Fale como você gosta das ideias, da inteligência, da simpatia, do abraço, do humor… importante ir além da beleza e contar tintim por tintim por que sua amiga, mãe ou colega é especial sendo exatamente quem é.

Pensou em outras formas de ajudar mulheres a avançarem? Coloque em ação já – e divulgue suas ideias por aí, usando a hashtag #TodasAvançamJuntas.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS