ALFAIATARIA MODERNA PARA UM VISUAL PODEROSO [TENDÊNCIAS DO PREVIEW 2020]

13/03/20|NO RADAR
Tendo ou não vivido os anos 80, qualquer pessoa é capaz de identificar os efeitos marcantes da década no visual.

Não seria diferente afinal, extravagância, sensualidade e muito glam são expressões que definem as influências oitentistas. Roupas, sapatos e acessórios se unem para criar um efeito volumoso e elétrico na hora de finalizar a produção.

No Preview Outono-Inverno 2020, o desfile da Renner foi repleto de looks com influência da época. E da mistura habitual de referências, que é a cara da moda contemporânea, dá para dizer que alfaiataria é a herança dos anos 80 mais viva e renovada. Calças bem cortadas, blazers imponentes, camisas estruturadas e saias lápis são alguns dos itens que reforçam um espírito poderoso ao vestir.

Na versão 2020, os truquinhos para adaptar inspirações oitentistas são simples, mas efetivos: para os homens, camisas mais abertas e calças de alfaiataria retas; para as mulheres, dá para contrapor a seriedade da alfaiataria com um respiro sexy. Como? Misturando aquelas peças com laços, mangas volumosas, transparências fendas e outros detalhes essenciais como paetê, renda e veludo…

E sabe o que também funciona para dar uma carinha de alfaiataria moderna ao seu visual? Além de mergulhar no glam oitentista, misture peças classudas (como uma calça xadrez, por exemplo) com moletons oversized, jaquetas esportivas e até tênis. O mix é uma solução infalível! Vai reunir o melhor do passado com o melhor da atualidade. Bom, né?

Túnel do tempo da moda, obrigada por mais essa viagem <3

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL