COMO CRIAR UM LOOK NOSTÁLGICO

13/03/20|MODA
A moda está em constante movimento – um verdadeiro vaivém de referências. E que bom, afinal voltar no tempo pode ser uma delícia para montar aquele look especial! O Preview Outono-Inverno 2020, por exemplo, colocou sobre a passarela inspirações das décadas de 70, 80 e 90. Dessa viagem ao passado, a Renner trouxe modelagens, estampas e um certo ar de nostalgia, que é capaz de deixar sua produção mais atual do que nunca. Parece contraditório… mas não é. 

Vamos por partes (ou seria melhor dizer "décadas"?): hoje, nada é mais moderno do que prestar homenagem às nossas mães e avós que viveram o auge da moda dos anos 70. O efeito dessa influência é um equilíbrio entre shapes elegantes e uma boa pitada de boho (pense imediatamente em um cenário meio cigano, meio hippie…). Resumindo: muita liberdade e leveza. Hippie-chique pode ser uma boa forma de explicar essa produção, mas ninguém precisa ser literal. Adapte o visual ao seu estilo e aproveite a inspiração 😉

Quer montar looks 100% repletos de boas memórias? As produções atuais que têm aroma setentista são compostas por camisas com laço na gola, calças retas, raw denim e mangas diferenciadas, além de vestidos fluidos e saias mídi. Nos pés, as botas longas são protagonistas, mas sandálias e mules também têm destaque. E atenção aos detalhes: estampas paisley, florais miúdos e prints com fundo escuro são essenciais.

Quer saber mais sobre como trazer a influência dos anos 80 e 90 para o visual? Fique de olho no blog, que em seguida traremos mais análises fresquinhas de como adaptar as tendências do passado para 2020.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL