Estamos expandindo o número de unidades abastecidas com energia solar!

09/03/20|NO RADAR
Não é somente nos produtos que a Renner tem o compromisso de buscar matérias-primas e processos menos impactantes. O dia a dia da nossa operação segue os mesmos princípios, e uma das iniciativas que estamos desenvolvendo é o uso de energias renováveis. Desde o ano passado, quatro lojas no Rio de Janeiro já vêm sendo abastecidas com energia solar e, agora, estendemos essa iniciativa para uma das unidades mais antigas da Renner em Porto Alegre, no Shopping João Pessoa.
Essa unidade está sendo abastecida com energia gerada por uma fazenda solar na cidade de Pantano Grande (RS), a 128 quilômetros da capital. São mil painéis fotovoltaicos para o abastecimento, que segue o modelo de geração distribuída, em que a fazenda solar injeta o volume produzido na rede de distribuição e recebe créditos para ter acesso à energia fornecida pela distribuidora.
No Rio de Janeiro, as lojas abastecidas com energia renovável têm como geradora uma fazenda solar na cidade carioca de Vassouras. Essa é uma iniciativa mais amigável ao meio ambiente e reduz os custos em comparação ao sistema convencional. Na unidade do Shopping João Pessoa, estimamos uma diminuição de 26% por ano nas despesas com energia.
Além da expansão do projeto para o Rio Grande do Sul, até o final do ano começará a operar também uma fazenda solar no Distrito Federal, que vai gerar energia para três unidades da Renner em Brasília.
Nós acreditamos que a moda deve ser justa, consciente e responsável. Dentro do nosso projeto de melhorias no consumo de energia, vamos ampliar ainda mais o número de lojas com essas diretrizes para cumprirmos o compromisso de ter 75% do consumo corporativo de energia proveniente de fontes renováveis de baixo impacto até 2021.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS