LOOKS MONOCROMÁTICOS

12/03/20|NO RADAR

Monotonia? Nada disso! Looks inteirinhos da mesma cor são tudo, menos tediosos. No Preview Outono-Inverno 2020, eles cruzaram a passarela cheios de gingado. E provaram que, além de se bastarem por si só, servem de base para composições incríveis com acessórios. Pode apostar na cor preferida, das vibrantes às terrosas, ou assumir um off-white elegantíssimo.  

Esse destaque para o off-white não é casual: a versão de branco que tende levemente para o creme esteve presente em mais de um momento do desfile. Esqueça antigos mitos de que o branco é apenas cor de réveillon, certo? Ah, e para criar um look monocromático bem contemporâneo, invista em misturas (tipo calça de alfaiataria com blusa curta) ou peças únicas (vestido/macacão) acrescidas de um belo blazer. Sobreposições com moletom também funcionam, para uma pegada sportswear monocromática.  

E já que dissemos tanto que o visual monocromático abre espaço para produções interessantes, que se cruzam com outras tendências da temporada, vamos às dicas de como fazer:   

1) beba da inspiração dos anos 70 e aposte em acessórios maximalistas, além de lenços lisos e estampados amarrados no corpo, na cabeça ou até na bolsa.

2 ) Complemente um visual clássico com botas de diferentes estilos – da mesma cor ou de outra, na mesma vibe ou em vibe bem oposta (pense em calça de alfaiataria & coturno!);

3) Bolsas estruturadas e óculos quadrados são aqueles itens transformadores que dão muita personalidade ao look. Com eles, você sai bem cool por aí.

Bom, e lembre que essas 3 dicas são só o começo. Com tanta inspiração linda que passou pelo Preview 2020, você pode criar seu monocromático do jeito que quiser. Adapte peças antigas com as novas, para dar aquele toque nostálgico que encantou a passarela <3

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS