Por que é importante escolher a roupa certa para treinar?

POWERED BY Logo HypenessLogo Hypeness
06/03/20|BEM-ESTAR
Começar uma nova atividade física pode ser maravilhoso, acredite. A prática regular ajuda no controle do peso, define a musculatura, melhora a disposição e também o bem-estar. Ou seja, motivos não faltam para você começar uma atividade que tenha tudo a ver com a sua personalidade. E são muitas opções para você experimentar: exercícios aeróbicos, treinos de musculação, dança, crossfit… Basta dar o primeiro passo e persistir.
 
Além da vontade de mexer o corpo, um outro cuidado é muito importante na hora de começar a planejar sua nova rotina de exercícios físicos: a escolha das roupas do treino. Ao contrário do que muita gente pensa, planejar o look da academia não é meramente uma questão estética: as roupas podem, sim, impactar o seu desempenho durante a atividade física, fazendo o treino render ou, na pior das hipóteses, não rolar tão bem como o esperado.

Dentro ou fora da academia: que roupas escolher?

Por isso, nada de separar aquelas peças que estão esquecidas no fundo da gaveta para ir à academia ou treinar ao ar livre. Se você está planejando começar uma atividade física para valer, o melhor é começar com o pé direito, com as peças certas. E isso inclui o look completo, viu? Top, camiseta, calça, short esportivo, meias, tênis e demais acessórios, como porta-celular e garrafa d’água. Mas o que levar em consideração na hora de escolher as roupas da academia? Em primeiro lugar, é preciso avaliar que tipo de exercício você pretende começar a fazer. Treinos aeróbicos e de musculação pedem roupas firmes e bem ajustadas ao corpo, que não atrapalham os movimentos e não se enroscam aos equipamentos da academia. É o caso de peças como:

● Calça legging

● Calça corsário

● Bermuda ciclista

● Short esportivo

● Short-saia Já para a parte de cima, uma peça é indispensável: o top esportivo.

O acessório oferece uma boa sustentação para o busto, evitando dor e desconforto durante práticas de alto impacto, como é o caso do treino de corrida ou crossfit.

São muitas opções diferentes para você conhecer e testar: ● Top sem costura

● Top com bojo

● Top modelo nadador

● Top esportivo básico

Por fim, uma camiseta leve ou até mesmo uma regata complementam o look para treinar. Nessas horas, o ideal é escolher a peça que te deixa mais à vontade. Algumas ideias para você considerar:

● Camiseta básica esportiva

● Camiseta sem costura

● Regata esportiva

● Camiseta cropped

Só vale a pena ficar de olho no material de composição da peça. Tecidos sintéticos de alta tecnologia, como poliéster e poliamida, são os mais indicados para treinar pois absorvem melhor o suor, são maleáveis e secam mais rápido. Algumas peças contam ainda com proteção contra os raios ultravioleta, sendo indicadas para exercícios ao ar livre, como corrida e ciclismo.

Para ir mais longe

Lembre-se que a roupa para treinar deve servir, em primeiro lugar, para te deixar mais confortável, confiante e à vontade para executar os movimentos. Por isso, experimente as peças antes de comprá-las e veja como você se sente em frente ao espelho. O ideal é sempre buscar o equilíbrio, ou seja, investir em peças com o caimento adequado para o seu tipo físico, nem muito justas ou muito folgadas.

E não pense que o frio é desculpa para abandonar a rotina de treinos, viu? Também dá para investir em peças de inverno para ir à academia ou se exercitar ao ar livre, que melhoram o desempenho e garantem mais conforto durante o movimento.

Esses são alguns itens que vale a pena ter no guarda-roupa:

● Jaqueta esportiva quebra vento

● Camiseta esportiva manga longa

● Calça esportiva jogger

● Blusão esportivo sem costura

Anotou todas as dicas? Então, separe o look do treino, o porta-celular, a garrafa d’água e comece a se mexer hoje mesmo, sem medo de errar ou de ficar sem fôlego. Seu corpo, sua mente e sua saúde agradecem!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS