Renner Cultural: vem conhecer as iniciativas exclusivas

28/03/20|MODA

Cultura tá sempre na moda – e, agora, ela importa mais do que nunca  

Você deve lembrar que, no ano passado, lançamos o movimento Renner Cultural e dedicamos uma semana inteirinha para falar sobre o tema. Foram várias iniciativas pensadas pra que todos pudessem visitar museus e ficar mais perto da arte e da cultura.  

Agora, queremos manter a cultura mais viva ainda! Por isso, trouxemos iniciativas exclusivas para fazer do movimento Renner Cultural, a companhia perfeita pra você! 😉  

Olha o que preparamos: 

Vários museus brasileiros disponibilizaram acesso ao acervo e a exposições virtuais. E nós vamos contar tudo pra você, no detalhe.  

 

#MAMonline 

No site do Museu de Arte Moderna de São Paulo você pode conferir exposições anteriores em um tour virtual, além de uma série de outros conteúdos digitais.  A cada dia, novos conteúdos pra você mergulhar! Pra ver tudo, é só acessar: https://mam.org.br/mamonline/.  Ah, e o Instagram do MAM (@mamoficial)  está com destaques cheios de cultura. Entra lá! 

MASP

O Museu de Arte de São Paulo liberou acervo digital de vídeos, palestras, seminários e entrevistas com artistas disponíveis no seu canal do YouTube. E pra quem curte ouvir sobre o tema, pode entrar no MASP Áudios, um aplicativo gratuito que traz comentários sobre as obras expostas no Acervo em transformação. Tudo feito por curadores, artistas, professores, pesquisadores e até crianças! Pra baixar o app, basta entrar nas lojas de aplicativos do seu celular. 😊

E pra fechar os conteúdos do MASP <3, o site do museu está com fotos das próximas exposições e textos introdutórios dos curadores das mostras: Trisha Brown: Coreografar a vida e Hélio Oiticica: A dança na minha experiência.

FUNDAÇÃO IBERÊ CAMARGO

O Museu em homenagem ao querido artista plástico gaúcho, nascido em 1914, também está cheio de iniciativas. Iberê tem uma grande obra com pinturas, desenhos, guaches e gravuras. E tudo estará disponível online!

Tem tour virtual em parceria com o Google Arts & Culture.

Acesso aos catálogos digitais e obras de Iberê

Iberê para Colorir, com arte digital inspirada em uma gravura do artista, que pode ser impressa e pintada manualmente.

E ainda, o Quiz Iberê! Um jogo divertido de perguntas e respostas sobre a vida e obra do artista: Clique aqui! 

INSTITUTO TOMIE OHTAKE:

Pra quem curte a artista Mariana Palma, pode ver as suas obras em uma visita guiada por ela mesma em apenas um clique! 

Também está disponível a exposição “Tomie Ohtake – Poesia se Medita”. Uma experiência diferente que explora os textos de Haroldo de Campos e as obras de Tomie juntas no mesmo espaço

O Instituto também disponibilizou o Podcast Amplitudes, que fala sobre cultura, educação a arte nacional. Você também encontra o conteúdo nos canais Spotify, Deezer e Apple Podcasts. É só pesquisar por Podcast Amplitudes. E pra saber mais, entre aqui!

As iniciativas do Instituto para esse momento não param. Também é possível ter acesso a publicações educativas a partir das exposições realizadas. Entre elas, a super conhecida Murakami por Murakami. Ficou curioso? Baixe aqui o conteúdo! 

EDITORA LUSTE

Pra quem quiser a companhia dos livros nesses dias, mais uma surpresa! A Editora Luste, em parceria com a Renner, disponibilizou várias obras em PDF. A lista é grande. Agora é só escolher:

Torquatto - o livro que conta a trajetória de Fernando Torquatto, maquiador e fotógrafo em seus 25 anos de carreira. 

Moda Ilustrada - Por meio de textos, pinturas, croquis, estampas e desenhos, o livro apresenta moda no Brasil desde suas origens até os dias atuais. 

Desert Flower - Martha Graham - Guilherme Licurgo

Um belo registro feito pelo fotógrafo brasileiro Guilherme Licurgo, acompanhando a Martha Graham Dance Company em turnês ao redor do mundo. 

Moda é F#%@ - Paulo Martinez

O livro mostra fotografias e uma auto-biografia de Paulo Martinez, narrando sua trajetória e unindo depoimentos de amigos, modelos, estilistas, fotógrafos e tantas outras pessoas que cruzaram seu caminho nos 33 anos de carreira. 

Um Olhar sobre Elas - Doris Bicudo

O universo feminino é protagonista na obra que une textos de Doris Bicudo e imagens de doze fotógrafos contemporâneos. 

Ui! Regina Guerreiro

Entre numa viagem pelo mundo da moda ao longo de mais de quatro décadas com a jornalista Regina Guerreiro. 

Quadros de Moda - Fotografia Contemporânea na Moda Brasileira

Fique por dentro dos trabalhos de 29 fotógrafos de moda como: André Schiliró, Andre Passos, Bob Wolfenson, Claudia Guimaraes, Cristiano Madureira, Daniel klajmic, J. R. Duran, Fabio Bartelt em um livro visual e criativo. 

Arquivo Urbano - Jussara Romão

Um grande acervo histórico em arte fotográfica que reflete como a sociedade mudou e muda sempre através da moda. 

E aí, curtiu as nossas dicas? Continue nos acompanhando por aqui e no Instagram, que sempre teremos novidades sobre a iniciativa Renner Cultural! O importante é estarmos juntos! <3

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL