Responsáveis e símbolos de sororidade: conheça as camisetas de #TodasAvançamJuntas

04/03/20|MODA
Toda peça de roupa tem uma história. Mesmo antes de ser roupa, todo tecido é tocado pela história de uma mulher. Na cadeia produtiva da Renner, além das costureiras que fazem nossas roupas, há uma rede de outras mulheres apoiadas por projetos e que têm suas histórias tocadas pela indústria da moda. São elas: agricultoras, artesãs, refugiadas, presidiárias, empreendedoras. A Renner quer ouvir e ecoar essas histórias.
 
Por isso, nesta Semana da Mulher, a gente lança mais uma campanha em prol do movimento #TodasAvançamJuntas, que levanta recursos para projetos apoiados pelo Instituto Lojas Renner e destinados ao empoderamento de mulheres no ciclo da moda.
 
Para promover o movimento #TodasAvançamJuntas, que este ano acontece na semana que antecede o Dia da Mulher, 5% das vendas* entre 2 e 5 de março estão sendo revertidas para o Instituto Lojas Renner. Depois disso, para reverberar o movimento ao longo do ano, estamos lançando dois modelos de camisetas de algodão agroecológico com 100% do lucro nas vendas revertido aos projetos desenvolvidos pelo Instituto.
 
Essas camisetas são duplamente maravilhosas! Além de gerarem recursos que vão ser usados na capacitação de empreendedoras, elas são a materialização de um projeto muito bonito que desenvolvemos com a Associação das Mulheres Quilombolas da Comunidade de Malhada Grande, na Bahia. Comprando essas peças, você apoia diretamente o cultivo do algodão agroecológico por mulheres que participaram de capacitações desenvolvidas pelo Instituto Lojas Renner, para a melhorarem sua produção e qualidade de vida.

Essa história é muito especial e no vídeo a gente a conta melhor!

 
Ao todo, 84 mulheres da associação participaram de cursos e mentorias e, depois disso, elas passaram a fornecer matéria-prima para camisetas desenvolvidas pela Renner que levam o selo Re - Moda Responsável. Esses modelos criados para o Dia da Mulher são um orgulho para nós, porque simbolizam todo o propósito do movimento #TodasAvançamJuntas, que é cultivar a sororidade. Para a Renner, ao encorajarmos mulheres a darem um passo à frente, podemos estar representando o avanço de outras mulheres e da comunidade em que elas estão inseridas.
 
Pra ter uma camiseta #TodasAvançamJuntas, clique aqui!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS