Rotina de skincare: como manter os cuidados com a pele durante uma temporada em casa

28/03/20|BEM-ESTAR
Usar o tempo livre para cuidar da pele é uma ótima forma de se manter ocupada e entretida nos dias em que sair de casa não é uma opção. Separar alguns minutos de cada dia para caprichar na rotina de skincare, fazer uma limpeza completa do rosto e manter a pele sempre macia e bem cuidada é um hábito que faz bem não apenas para o visual como também para o lado emocional, já que é um momento para se dedicar apenas a você mesma. Junte seus produtos favoritos, coloque uma playlist bem eclética e aproveite esse tempo para se cuidar seguindo nossas dicas.

Lavar o rosto e tratar a pele são cuidados essenciais na rotina

A higiene do rosto faz toda a diferença na saúde e na aparência da pele, então deve ser um hábito diário. No entanto, agora que você passa mais tempo em casa, pode aproveitar para experimentar produtos novos, variar um pouco na rotina e caprichar mais nos cuidados. O primeiro passo é sempre lavar bem o rosto para remover o excesso de oleosidade, as impurezas e os resíduos de produto. Um bom sabonete facial vai proporcionar sensação de frescor sem ressecar, e um aparelho de limpeza eletrônico também pode ser muito útil para espalhar melhor o produto, esfoliar a pele e garantir uma higienização mais duradoura. Depois de enxaguar abundantemente com água fria ou morna, seque com uma toalha macia fazendo movimentos suaves.

Após a limpeza, é importante tratar a pele para repor seus nutrientes e realçar o brilho saudável. O sérum facial é um ótimo exemplo de produto para incluir na rotina porque é fácil de aplicar e pode oferecer muitos benefícios diferentes como hidratação, tonificação, rejuvenescimento, maciez e tratamento de manchas. As loções e cremes hidratantes também são boas opções porque atuam justamente resgatando o aspecto luminoso e radiante de uma pele saudável.

COMPRE O LOOK

Máscaras para o rosto oferecem um carinho especial na rotina de selfcare

Self care, também chamado de autocuidado, é o hábito de ter um carinho especial com você mesma, focando na sua saúde mental e física e respeitando seus limites e necessidades. Uma boa prática para incluir nessa rotina é separar alguns minutos para relaxar enquanto usa uma máscara no rosto. Esse tipo de produto é ideal para usar de vez em quando, nos dias em que quiser ter um cuidado extra com o rosto, e podem fazer toda a diferença na pele. Algumas têm textura em creme e devem ser aplicadas com um pincel, enquanto outras vêm no formato de folhas que devem ser aplicadas diretamente no rosto por alguns minutos, então são super práticas de usar.

Os princípios ativos podem variar entre hidratação, redução de poros, equilíbrio de oleosidade e muitos outros, então vale a pena intercalar o uso de acordo com as necessidades da sua pele. O tempo de pausa vem sempre indicado na embalagem, então aproveite esses minutos para assistir uma série, ouvir música, fazer as unhas ou ler seu horóscopo.

COMPRE O LOOK

Cuidar das mãos e do corpo também faz parte da rotina de skincare

A pele das mãos, assim como a do rosto, também é muito sensibilizada no dia a dia e precisa de cuidados especiais. Ela deve ser lavada várias vezes ao dia para retirar impurezas, então vale a pena investir em um sabonete cheiroso e hidratante para manter a pele macia. Se quiser, você ainda pode apostar em um creme próprio para as mãos para tratar ainda mais a região, especialmente nesse período em que a higiene é mais frequente e elas podem ficar um pouco mais ressecadas. No restante do corpo, um bom hidratante é indispensável para manter um aspecto sedoso, saudável e perfumado. Lembre-se de aplicar especialmente nos cotovelos e joelhos, que são naturalmente mais secos, e massageie pelo restante do corpo com movimentos suaves para tornar a experiência ainda mais relaxante e sensorial.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL