4 penteados fáceis e super estilosos para fazer em casa

01/04/20|NO RADAR

Os penteados fáceis de fazer são poderosos aliados no dia a dia porque dão mais estilo e atitude mesmo aos looks básicos. Apostar em um styling especial no cabelo para ficar em casa pode fazer toda a diferença na produção. Por isso, vale a pena praticar e experimentar seus modelos favoritos para poder recriá-los em poucos minutos. Reunimos 4 ideias que combinam com todos os tipos de fios e ficam ainda mais incríveis com acessórios de cabelo cheios de charme. Confira!

1. Rabo de cavalo com volume no estilo messy é tendência

O rabo de cavalo é um penteado simples e clássico, do tipo que nunca sai de moda e te acompanha em qualquer ocasião. Outro ponto forte é que ele pode ser criado em várias versões diferentes, e uma das que mais faz sucesso atualmente é a que segue a linha "messy hair" - ou seja, que tem fios propositalmente desalinhados para dar mais atitude ao modelo. Para isso, o segredo é não esticar demais o cabelo na hora de prender, aproveitando o volume natural. Experimente deixar algumas mechas soltas, especialmente nas laterais, para emoldurar o rosto e finalize com um acessório, como uma scrunchie, uma bandana ou um lenço.

COMPRE O LOOK

2. Cabelo solto com tiara é uma forma simples de dar mais estilo ao look

As tiaras são sem dúvida os acessórios de cabelo queridinhos do momento. Além de oferecerem um toque de feminilidade ao visual instantaneamente, elas também proporcionam muita versatilidade, já que uma mesma tiara combina com vários looks diferentes. Por outro lado, você também pode adquirir modelos em cores e materiais variados para completar cada produção com um toque especial. Algumas são cobertas de tecido, outras têm detalhes metálicos, e cada vez mais tiaras contam com uma dose extra de brilho para dar glamour às madeixas. Seja qual for a sua favorita, basta colocá-la sobre os cabelos soltos ou presos em um penteado simples, como um rabo de cavalo ou um coque, para completar a produção.

3. Aposte no coque esticado, um penteado simples e elegante que fica pronto em poucos minutos

O coque é um penteado prático e elegante, perfeito para manter o cabelo arrumado mesmo nos dias atarefados. Ele também é perfeito para usar durante a primavera e o verão, estações em que as temperaturas altas exigem um visual mais fresco. Deixar os fios bem esticados e polidos vai deixar o rosto mais em evidência, então é uma boa pedida para deixar a maquiagem ou os brincos em destaque. Se for fã de acessórios de cabelo, aproveite para usar uma scrunchie, que além de perfeita para segurar os fios no lugar sem arrebentá-los (já que é forrada de tecido), também confere um toque jovial e retrô à produção.

4. Grampos de cabelo são acessórios poderosos para usar com cabelo preso ou solto

Os grampos de cabelo são acessórios versáteis e que podem ser incluídos em diferentes tipos de penteados. Nos cabelos soltos ou presos, eles conferem um toque de estilo e cor ao look e ainda podem disfarçar o frizz e prender a franja, então também oferecem funcionalidade. As presilhas coloridas são ideais para criar um visual mais jovial e divertido, enquanto as metálicas são elegantes e podem te acompanhar até em festas, casamentos e formaturas. Use apenas uma ou combine várias para criar um efeito impactante, mas não deixe de incluí-las no seu kit de acessórios para incrementar qualquer produção em poucos segundos.

COMPRE O LOOK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL