Cuidados para higienizar e manter os acessórios limpos e bonitos por mais tempo

15/04/20|BEM-ESTAR

Os acessórios são componentes super importantes de qualquer look, já que podem deixá-lo mais elegante, despojado, colorido ou formal dependendo da ocasião. Por isso, é importante cuidar muito bem das suas peças para que elas se mantenham bonitas por mais tempo e possam continuar proporcionando estilo e personalidade às suas produções. Tanto colares quanto brincos, anéis e pulseiras precisam de uma limpeza básica de vez em quando para remover impurezas e evitar que percam a cor e o brilho, então reunimos algumas dicas simples e práticas para te ajudar a preservar ao máximo seus acessórios favoritos. Confira!

Acessórios de acrílico e resina são rápidos de limpar

Brincos, colares e pulseiras feitos de acrílico e resina estão super em alta porque adicionam um toque colorido e jovial a qualquer look instantaneamente. Além de estilosos, eles também são super práticos, combinam facilmente com produções diferentes e são rápidos de limpar no dia a dia. O material é bem resistente, então não tem perigo usar um pouco de água e sabão neutro para retirar resíduos e impurezas. Se preferir, você também pode usar uma escova de dentes limpa para esfregar os cantos e garantir uma limpeza mais completa. Depois é só enxaguar e deixar secar na sombra, já que a luz direta do sol pode desbotar a cor.

Acessórios de metal e pedraria precisam de limpeza para manter o brilho

Os acessórios de metal são perfeitos para dar um toque elegante ao look e oferecem muita versatilidade porque podem ser de vários estilos: básicos, elaborados, modernos, clássicos, minimalistas e com pedraria, entre muitas outras possibilidades. Para manter as peças sempre bonitas, o ideal é evitar molhar na hora de lavar as mãos e tomar banho, mas isso não significa que não seja preciso fazer uma limpeza de vez em quando. Um pouco de vinagre diluído com água é uma boa dica para restaurar o brilho dos acessórios. Outra boa opção é usar um cotonete umedecido em álcool 70% para limpar cada cantinho, curva e detalhe das peças.

Como guardar seus acessórios corretamente

Lembre-se de sempre deixar os acessórios secarem totalmente depois de limpá-los e antes de guardar cada um em seu devido lugar, já que a umidade também pode desgastar os acessórios. O ideal é que eles sejam armazenados em locais fechados, como caixas, porta-jóias ou gavetas para evitar que fiquem expostos à luz do sol e à poeira. Saquinhos de tecido e divisórias de acrílico ou veludo são ótimas para separar, proteger e organizar as peças. Dessa forma, eles se mantêm bonitos, brilhosos e limpos por muito mais tempo.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL