Day Spa em casa: tudo o que você precisa para relaxar e cuidar da beleza

20/04/20|BEM-ESTAR

Dedicar alguns minutos do dia para cuidar do corpo pode te ajudar a se sentir muito melhor por dentro e por fora. Além de ser uma oportunidade de tratar a pele e os cabelos para que fiquem mais saudáveis e sedosos, esse também pode um momento de relaxamento e autocuidado que faz toda a diferença no estado de espírito. Se você tem deixado essa questão de lado, que tal realizar um day spa em casa? Com uma playlist especial e alguns produtinhos certeiros, você pode criar um ritual imersivo de tranquilidade e amor próprio. Confira nossas dicas para organizar uma experiência completa!

Tome um banho especial

Tomar banho diariamente é uma etapa básica da rotina de qualquer pessoa, mas isso não significa que você não possa transformar o hábito em um ritual digno de um spa. Usar um sabonete cheiroso e hidratante vai tornar a experiência muito mais especial, assim como massagear toda a pele com movimentos circulares calmamente. Se quiser, utilize uma toalhinha, uma luva esfoliante ou uma esponja especial de banho para espalhar o produto e tornar o processo ainda mais relaxante. Outra boa dica é usar um esfoliante corporal para remover impurezas, estimular a circulação e proporcionar um toque sedoso e renovado à pele. Ao final, lembre-se de enxaguar tudo com água fria ou morna para evitar o ressecamento. Para aprimorar ainda mais a experiência, coloque músicas calmas para tocar ao fundo e acenda uma vela perfumada para criar uma atmosfera de máxima tranquilidade.

COMPRE O LOOK

Tratamentos para a pele perfeitos para um spa em casa

O rosto é uma região mais sensível, então precisa de cuidados especiais. Em um spa, a pele é higienizada, tratada e massageada para estimular o brilho e a maciez, e essas etapas podem ser reproduzidas em casa com bons produtos. Um sabonete para rosto vai remover impurezas e resíduos sem ressecar, e pode ser distribuído com uma esponja ou aparelho de limpeza facial por todo o rosto, especialmente na zona T (testa, nariz e queixo), que acumula mais oleosidade. Após o enxágue, seque com movimentos delicados usando uma toalha. O próximo passo é o tratamento com um sérum ou creme, que deve ser aplicado com as pontas dos dedos suavemente. Massageie sempre do centro do rosto para fora e de baixo para cima para garantir mais firmeza à pele. A fórmula do produto pode ter várias funções diferentes, como prevenir o envelhecimento, tratar marcas de expressão, hidratar, firmar, revitalizar e tonificar a pele. Por isso, fique atenta às instruções da embalagem para aplicar da forma correta e obter os melhores resultados.

COMPRE O LOOK

Cuidados para ter um cabelo brilhoso e sedoso

Um cabelo bonito, brilhoso e macio depende de uma rotina de cuidados com produtos próprios para o seu tipo de fio. Para fazer um spa day em casa, você pode usar uma boa máscara de hidratação e deixá-la agir por alguns minutos nas madeixas, massageando mecha a mecha para que a fibra consiga absorver bem os ativos da fórmula. Se quiser, aproveite para desembaraçar os fios com um pente de dentes largos desde a raiz até as pontas. Por fim, enxágue com água fria para estimular o brilho luminoso. Esse ritual é especialmente indicado para quem tem observado o cabelo ressecado, opaco, com toque áspero e muitos nós, mas a verdade é que a hidratação pode beneficiar fios de todos os tipos, então com certeza vai transformar a aparência e a saúde das suas madeixas.

COMPRE O LOOK

Hidratação dos pés à cabeça no day spa

Não tem sensação melhor do que uma pele hidratada, macia e cheirosa. Por isso, vale a pena investir em um bom creme hidratante para proporcionar um toque acetinado por todo o corpo. Você pode começar a aplicação pelas pernas, massageando de baixo para cima com uma pressão suave e seguindo em direção ao tronco e depois aos braços. Não se esqueça focar em regiões naturalmente mais secas, como os cotovelos e os joelhos, e de deixar a pele secar antes de se vestir. Há também a opção de apostar em hidratantes especiais para os pés e as mãos, que são próprios para tratar essas regiões. Para o rosto, as máscaras faciais descartáveis são as mais fáceis de usar. Basta abrir a embalagem, posicionar a máscara da forma correta e deixar agir pelo tempo indicado. Se quiser, você ainda pode fazer uma massagem suave com as pontas dos dedos por cima dela para ajudar na absorção dos ativos. Ao final, é só descartá-la enquanto espera a pele secar totalmente para aproveitar o brilho luminoso e o toque sedoso.