Dia da Terra: pequenas revoluções começam com cada um de nós!

22/04/20|BEM-ESTAR

O que eu faço reflete em você, o que eu deixo de fazer, também! Nesses tempos difíceis de isolamento e adaptação, algo que podemos tomar como aprendizado é o inegável impacto das nossas ações para outras pessoas, para o mundo e para a vida. Hoje é o Dia da Terra e, mais do que nunca, ela pede de nós uma mudança de atitude. Já entendemos que nada será como antes, então vamos dar esse passo à frente que o planeta espera da gente!

O Dia da Terra nos recorda que, mesmo em meio à crise, podemos e devemos tirar do papel aquela lista de decisões e atitudes amigas do planeta. Se é possível escolher, por que continuar sendo parte do problema e não da solução? O compromisso com a Terra é uma postura individual e coletiva, que começa com escolhas pequenas e vai resultar num futuro mais limpo. Nosso consumo de água, energia, alimentos, nossos hábitos são uma boa lista para refletirmos a partir de agora.

Qual tal começar sem sair de casa, com uma mudança prática em termos de alimentação? Salve as sobras e use como inspiração para a refeição seguinte. Adube suas plantas com as cascas de ovos e borra de café... desafie-se a reduzir a produção de lixo e depois dobre a meta. A internet está cheia de ideias para quem busca uma mudança duradoura pela Terra!

O Dia da Terra foi formalizado pela Assembleia Geral da ONU em 2009 e tem seu foco nas mudanças climáticas que todos podemos ajudar a mitigar. Esse não é um movimento apenas das grandes cúpulas e nações, mas de cidadãos e empresas em mais de 200 países – cada um promovendo a sua pequena revolução.

A Renner, por exemplo, assinou no ano passado um compromisso com a ONU alinhado com as práticas necessárias para limitar os impactos da mudança climática. Nossas operações têm objetivos de clima destinados a frear o aumento da temperatura global a 1,5 graus na comparação com o período pré-Revolução Industrial. Também estamos comprometidos a alcançar emissões zero de carbono até 2050 – ou seja, compensar os impactos do nosso negócio com créditos de carbono. Para cumprir com este compromisso, algumas de nossas iniciativas são a automação nas lojas para menor consumo de energia, os novos modais logísticos, o investimento em geração de energia solar e eólica, as matérias-primas renováveis e os processos eficientes que compõem o nosso Selo Re de Moda Responsável.

Nossas escolhas e nossas renúncias fazem a diferença para o planeta e, de hoje em diante, todo dia é uma ocasião para nos comprometermos com o futuro. Nesse minuto, por exemplo, podemos ser uma força poderosa para ajudar uns aos outros e chegar mais perto do equilíbrio que tanto precisamos!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS