Dicas criativas para se divertir com as crianças em casa

11/04/20|BEM-ESTAR

Nesse momento que estamos passando mais tempo em casa, é preciso ter bastante criatividade para encontrar atividades e entreter os pequenos. Afinal, para eles, cada dia é uma nova aventura, e o que não falta é energia para aproveitar.

Para tirar o melhor da situação e criar memórias cheias de diversão, trazemos aqui algumas sugestões de como envolvê-los no dia a dia!

Confira as dicas:

//Mood manhã: para começar o dia com um sorriso

Convide seu filho para peparar um café da manhã divertido

Selecione ingredientes saudáveis e nutritivos para criar sanduíches em forma de animais, panquecas em formato de coração, frutas com rostos ou qualquer outra ideia que vier à cabeça. Fazer isso não é complicado, basta usar sua imaginação! Nível de Dificuldade: 2 A partir dos 3/4 anos

//Mood tarde: para estimular a criatividade

Use a moda a seu favor

Escolha uma camiseta lisa para customizar com os pequenos. Você pode usar lápis de cera, canetinha ou a técnica de fingerprint, que consiste em criar formas com os dedos mergulhados em tinta. Quando terminarem, deixem as roupas secarem por 24 horas e pronto: vocês já podem estrear o novo look!

Nível de Dificuldade: 2

A partir dos 2 anos

//Mood tarde: para estimular a criatividade 2

Era uma vez...

Aproveite para estimular a imaginação de seus filhos e faça-os viajar sem sair de casa. Uma boa opção é criar uma história compartilhada: alguém inicia a narração e passa a vez para a próxima pessoa. Sigam assim até chegar ao final. Você também pode imprimir imagens para os pequenos colorirem (como essas, da Hello Kitty!) e criarem narrativas envolvendo os personagens. Certamente vocês vão inventar aventuras incríveis juntos! Exemplo: Era uma vez um urso azul que morava na cidade e um dia ele decidiu...

 

Nível de Dificuldade: 2

A partir dos 2 anos

//Mood Noite: para relaxar

Hora de se acalmar

Existe maneira melhor para ficar tranquilos do que dormir juntos? Você pode simplesmente levar os colchões para a sala ou montar barracas com os lençóis. Um acampamento noturno dentro de casa com certeza ficará gravado nas melhores lembranças do seu filho (e nas suas também)!

Nível de Dificuldade: 2

A partir dos 2 anos

Gostou das ideias? Acompanhe o blog para ficar sabendo as melhores dicas para aproveitar com os pequenos!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL