Looks da cintura para cima: home office com estilo

06/04/20|MODA

Escolher uma roupa arrumadinha para trabalhar em casa pode te proporcionar muito mais ânimo e confiança, ajudando o cérebro a entender quando é hora de se concentrar. Além disso, cada vez mais pessoas precisam participar de videoconferências para se comunicar com a equipe e os colegas de trabalho, então surge a necessidade de montar uma produção um pouco mais caprichada da cintura pra cima, especialmente se o seu trabalho for do tipo formal. Para te ajudar, reunimos dicas infalíveis para montar looks lindos para aparecer na câmera com muito mais estilo e arrasar nas reuniões sem abrir mão do conforto na parte de baixo. Confira!

Looks para home office podem variar de acordo com a formalidade da sua profissão

Se o seu trabalho for do tipo que exige roupas mais formais no dia a dia, como blazers e calças de alfaiataria, trabalhar de casa vestindo pijama pode não ser uma boa ideia. Na parte de baixo, você pode até manter o short de algodão ou a calça de moletom, mas da cintura para cima é preciso transmitir uma seriedade à altura de uma possível reunião. Uma boa pedida é uma camisa de botões clássica, em cores neutras e estampas discretas. Dessa forma, você se sente confortável porém mantém a aparência alinhada. Acessórios delicados, como um par de brincos com pérolas, um colar minimalista ou uma presilha de metal nos cabelos também são ótimas apostas. Na maquiagem, mantenha a naturalidade: um pouco de corretivo, um toque de blush e um rímel formam um trio infalível! Com isso, se o cliente ou o chefe solicitar uma chamada de vídeo, você estará pronta para atender com elegância e segurança.

Dê um toque de cor ao look para home office

Para quem trabalha em um ramo criativo ou não tem um dress code tão rígido normalmente, o período de home office é uma oportunidade de exercitar um pouco a criatividade sem abrir mão do conforto. Mesmo quem precisa seguir uma linha mais séria pode tornar o look mais divertido com peças coloridas e estampadas da cintura para cima. Uma camisa com tons fortes ou um brinco de acrílico, por exemplo, são sempre boas pedidas para dar um toque mais moderno porém ainda adequado para o trabalho. Se preferir, você também pode equilibrar uma blusa básica com acessórios, como uma tiara, e uma make básica mas com ponto de cor: lip tint para dar um ar saudável aos lábios e um leve toque de pó bronzeador nas maçãs do rosto já deixam o visual arrumadinho e estiloso!

Conforto casual é sempre uma boa aposta para o home office

Se você faz questão de priorizar leveza e casualidade para trabalhar de casa, a boa notícia é que não é preciso abrir mão do estilo. Peças de loungewear, como uma camiseta de malha lisa ou uma camisa de botão de meia manga, também são adequadas para uma chamada em vídeo ou uma reunião online. Acessórios simples, como uma scrunchie ou um par de brincos pequenos, também podem fazer toda a diferença na produção. Na parte de baixo, você pode manter as calças confortáveis ou shorts de tecido que mais te agradarem. Para dar um pouco de cor e saúde ao rosto, aplique um lip tint nos lábios e também nas bochechas com leves batidinhas para ganhar um ar corado. O resultado é um look casual e natural, interessante o bastante para elevar o ânimo durante o home office e pronto para qualquer vídeo chamada de última hora.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS