Roupas com paleta de cores tranquilas: peças que trazem calma e bem estar

08/04/20|

Escolher peças que transmitam tranquilidade e bem estar pode fazer toda a diferença no seu humor, mesmo que seja para montar um look para ficar em casa. Essas nuances geralmente são claras e frias, perfeitas para não estimular demais o cérebro nem cansar a vista. Por isso, são poderosas aliadas para os dias em que sair não está nos planos e você está em busca de formas de relaxar. Reunimos 7 tonalidades que seguem essa proposta de tranquilidade sem abrir mão do estilo para você experimentar. Confira!

1. Azul é uma cor que transmite calma e paz

 

O azul, especialmente em tonalidades mais lavadas, é delicado e suave, além de transmitir um ar calmo e relaxante. Por isso, é muito indicado para quem lida com insônia ou muito stress no dia a dia. Se você tem prazos para cumprir no home office, por exemplo, pode optar por uma blusa na tonalidade para conquistar mais serenidade nos momentos de tensão. Além dos benefícios para o bem estar, o azul claro também oferece o bônus de ser super fácil de combinar com outras cores, o que torna mais fácil o momento de montar o look - mesmo que você seja a única que vai vê-lo.

2. Um look verde claro ajuda na serenidade e equilíbrio

O verde é uma cor muito mais versátil do que parece. Em um tom claro e suave, é perfeito para proporcionar mais serenidade, tranquilidade e equilíbrio para os sentimentos, além de ser uma cor positiva, que remete à natureza, então renova a energia e dá mais ânimo. Experimente uma peça lisa ou em uma estampa discreta, que não vá te distrair, e combine com outra em tom neutro para ver a diferença que o verde pode fazer no seu estado de espírito.

3. Aposte no lilás para estimular e concentração e a intuição

Lilás é uma tonalidade que promete ser um dos destaques de 2020 porque combina feminilidade com personalidade. A cor é muito associada à concentração, intuição e sabedoria, e reza a lenda que tê-la perto da área de trabalho atrai prosperidade para os projetos. Por isso, é a nuance perfeita para incluir no look de ficar em casa. Ela ainda pode proporcionar mais equilíbrio emocional e é muito usada na meditação justamente por isso. Seja em uma blusa, no pijama ou até na roupa íntima, um toque de lilás pode ser o que falta para levar mais serenidade à sua rotina.

4. Roupa branca é uma aposta infalível para quem busca paz

Os looks brancos são famosos por remeterem à paz e a tranquilidade; não é à toa que são tão populares para o Réveillon. Mesmo após a virada do ano, vestir-se de branco pode ser uma boa pedida já que se trata de uma cor neutra e que transmite um ar de limpeza, inclusive por ser muito usada na área da saúde. Também é uma nuance boa para ajudar a organizar os pensamentos e se manter focada nas tarefas do trabalho ou de casa. Outro ponto positivo é que a cor é super versátil, já que combina com tudo e pode ser usada na camisa para uma reunião por vídeo, na t-shirt lisa para um dia de preguiça vendo série ou em uma peça inteira, como um macacão ou um vestido, quando sua prioridade for combinar praticidade com um toque extra de estilo.

5. Amarelo suave é uma boa cor para trazer harmonia

Se o que você busca é a combinação de tranquilidade com ânimo para enfrentar os dias em casa, o amarelo claro é uma ótima pedida para os looks do dia. Por ser um tom suave, porém aberto, ele instantaneamente confere luminosidade ao visual, tanto em roupas simples quanto em peças mais arrumadinhas para quem for fazer chamadas de vídeo em ocasiões especiais. O tom pode ser levemente quente, com toque de laranja no fundo, ou mais frio, próximo de um verde limão. Independente da sua escolha, o amarelo será a aposta perfeita para levar a vitalidade dos raios de sol para dentro de casa.

6. Cinza em tons frios ajuda a trazer serenidade a todos os tipos de looks

Uma cor naturalmente versátil e fácil de combinar, o cinza é sempre uma boa pedida para montar looks. Neutro, o tom deixa mais fácil a escolha das peças ao se arrumar de manhã e é certeza de um resultado bonito. O cinza também é uma cor muito elegante e sofisticada, e na versão mais fria e azulada pode ser uma ótima aposta para levar serenidade e equilíbrio para quem terá que ficar em casa por um tempo. Você pode balancear esse aspecto básico da cor optando por uma peça mais estilosa e moderna ou abraçar a simplicidade com um look mais minimalista.

 

7. Bege, nude e caramelo: cores “tan” são perfeitas para quem busca um visual sofisticado e equilibrado

Queridinha das celebridades, a paleta de cores com tons de bege, nude e caramelo são perfeitas para quem busca uma simplicidade mais sofisticada e moderna, que não fique chamativa demais mas também não seja sem graça. Essas tonalidades da família “tan”, ou seja, nuances que ficam entre marrons e castanhos mais suaves, têm feito muito sucesso em semanas de moda e são muito indicadas para quem gosta de um estilo minimalista e atual. Você pode optar por um tom próximo ao da sua pele ou por um que gere um pouco de contraste, seja ele mais claro ou mais escuro, e pode usá-lo em um look monocromático ou misturado a outras cores; independente do que preferir, o resultado será chique, jovial e super charmoso.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL