5 COISAS QUE AS MÃES FAZEM DURANTE A QUARENTENA

10/05/20|BEM-ESTAR

Afora a preocupação com a saúde, o momento de isolamento social tem gerado algumas situações divertidas em família. Afinal, com todo mundo mais perto, tem sido fundamental reorganizar os espaços e ter muito bom humor para contornar as dificuldades. Na sua casa não deve ser diferente, né? Para celebrar o dia das mães, listamos 5 momentos que as mães passam durante a quarentena. Certo que você vai se identificar com alguns deles:

1 - Pediu silêncio para entrar numa call de trabalho (ou "bar" com as amigas!)

Sim, as crianças têm muitas perguntas sempre. Mas é no meio daquele assunto importante da reunião ou da conversa com as amigas, que as perguntas costumam aparecer. Dica: algumas mães já preparam cartazes para colocar na porta do quarto enquanto aquela call está em curso. O conteúdo? As respostas mais comuns: a) não; b) come uma fruta; c) só mais 5 minutinhos.

2 - Pediu pra filha lavar as mãos de novo (logo após ela ter feito isso, claro)

É tanta coisa para fazer na quarentena que algumas tarefas ficam automáticas. "Já lavou as mãos?" é daquelas perguntas que são repetidas a todo momento. Se a resposta for "sim", vale até lavar de novo. Dica: sugerir que as crianças cantem uma música enquanto fazem o passo a passo – nada de só passar uma água, certo? Para deixar esse momento ainda mais legal, você pode se inspirar em alguma das músicas que temos lá nosso Spotify

3 - Participou de um desafio no Tiktok pra passar o tempo (e arrasou)

Verdade seja dita, as mães são sucesso absoluto no Tiktok – só as crianças que não reconhecem! Alguns filhos têm tentado barrar o acesso das mães (!) a essa diversão com o argumento de que vão perder a privacidade (!!). Vale insistir 😉

4 – Ficou encarando o teto pensando no que pode fazer

Sempre chega aquele ponto do dia que você sente que já fez tudo o que poderia e fica caçando coisas para fazer em casa. Se isso acontecer, que tal tirar um tempinho só para você? Também precisamos daquele momento de sentar no sofá com os pés para cima e simplesmente ler ou assistir TV.

5 - Errou uma receita de bolo (alô, Chefs na Quarentena!)

Se bolo não for sua receita especial, troque por pudim, pão de queijo ou brigadeiro. O importante aqui é encontrar aquela receitinha que você adora e faz até de olhos fechados. Uma dica é chamar alguém para fazer a receita com você, assim o momento de cozinhar fica muito mais divertido.

Lembrou de mais alguma coisa que mães fazem durante a quarentena? Então conta pra gente <3

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL