Acessórios e objetos para organizar o seu home office de modo mais produtivo e estiloso

04/05/20|BEM-ESTAR

Trabalhar de casa oferece muitos benefícios, como a possibilidade de cumprir o expediente no sofá, usar roupas mais confortáveis e evitar horas perdidas no transporte. Por outro lado, pode ser mais difícil de se concentrar no home office por causa do grande número de distrações ao seu redor e da falta da estrutura disponível no escritório. Para compensar esses obstáculos, uma boa dica é organizar um espaço com tudo que você precisa para ter um dia mais produtivo e aflorar a criatividade. Reunimos alguns objetos que não podem faltar para quem quer aproveitar ao máximo o período de home office. Confira!

Cadernos e blocos de anotação são essenciais no home office

Mesmo com a praticidade do celular e do computador, nada substitui um bloco de notas ou um caderno no dia a dia. Além de nunca darem defeito, eles permitem que você organize seus afazeres, liste demandas, defina prioridades, separe as atividades de cada dia e reúna todas as anotações importantes para o trabalho em um só lugar. Por isso, vale a pena adquirir uma opção com design moderno para dar mais estilo ao seu dia a dia e te incentivar a manter a organização no home office. As páginas com linhas são ideais para quem escreve muito e gosta de fazer listas, enquanto as sem pauta são boas para fazer desenhos, ilustrar esquemas e variar no tipo de anotação.

Aposte em um estojo para organizar canetas, cabos e outros pequenos objetos

Objetos pequenos como canetas, cabos de celular, carregadores, clips, adesivos e elásticos ficam mais fáceis de encontrar se estiverem todos juntos em estojos ou nécessaires. Essas bolsinhas são ideais para levar seus materiais de um cômodo para o outro sem perder nada e para organizar as gavetas e os armários com praticidade e estilo. Você pode separar os itens por utilidade, cor, tamanho ou qualquer outro critério que preferir, só não pode deixar de escolher um estojo bem charmoso para te estimular a manter tudo no lugar.

Garrafas e copos devem estar sempre à mão

Quantas vezes por dia você se lembra de beber água? No home office, a melhor forma de se manter hidratada sem precisar levantar toda hora para ir à cozinha é ter uma garrafa ou um copo com canudo sempre à mão. Eles também são muito úteis para quem gosta de tomar chás, cafés e sucos ao longo do dia, já que permitem que você se sirva de uma quantidade maior de uma única vez e oferecem menos perigo de derramar. Como o item vai ficar na sua mesa o dia todo, vale a pena escolher um que seja colorido e/ou decorado para dar mais ânimo ao longo do dia, tornar seu espaço mais inspirador e te incentivar a mantê-lo cheio. Quando voltar ao escritório, você ainda pode levá-lo com você para não perder o hábito.

COMPRE O LOOK

Quando se trata de trabalhar de casa, muitas vezes são os detalhes que fazem a diferença. Por isso, alguns objetos simples podem contribuir para tornar a rotina de home office mais organizada e prazerosa. Fones de ouvido decorados podem dar muito mais ânimo no dia a dia e te ajudar a se concentrar mesmo com barulho ao seu redor, além de serem fundamentais para chamadas em vídeo e reuniões virtuais. Para quem lê muito, blocos autoadesivos com cores e desenhos vão ajudar a organizar e destacar as anotações necessárias, além de serem ideais para registrar lembretes que possam ser colados em murais, na tela do computador ou em qualquer outro lugar bem visível. Manter uma lixeira menor pendurada na mesa é uma boa opção para não ter que levantar e ir até a cozinha ou o banheiro para descartar seus papéis. Esses e outros acessórios podem tanto elevar o nível do seu escritório em casa quanto te ajudar a focar se precisar trabalhar em outro cômodo. Por isso, serão seus fiéis aliados para cumprir o expediente em casa.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS