COMO PASSAR O DIA INTEIRO COM SUA MÃE (JUNTO OU SEPARADO!)

09/05/20|BEM-ESTAR

Mesmo com tudo diferente, o Dia das Mães ainda é uma data cheia de carinho para ser comemorada. Procurar novas ideias de atividades para serem feitas com ela durante essa data especial pode virar um presentão e tanto. Além de gostoso, vai ajudar você a mostrar todo o seu amor! Vocês não podem estar juntos por causa das restrições? Relaxa! Existem vários recursos online que você pode recorrer para matar a saudade no Dia das Mães.)

Para os filhos e filhas mais animados, a sugestão é fazer uma lista de diversões, tipo um festival repleto de atrações imperdíveis. Se só puder escolher alguns horários ao longo do dia, não se culpe! Importante é compartilhar momentos com ela e sair da rotina neste período que tornou ainda mais valioso o ato de "estar perto" – que, está provado, não precisa ser físico.

Dica: organize a agenda do dia das mães por turnos ;)

// Manhã

_ Café da manhã especial: peça uma cesta com produtos locais, de algum fornecedor da sua área que você aprecie (ele certamente está precisando dar um up nas vendas!).Também peça que, junto dos alimentos, seja enviado um bilhetinho com mensagem carinhosa.

_ Hora de se exercitar: se estiverem na mesma casa, prepare dois tapetes e pratiquem juntos algum exercício que vocês gostem. Da yoga até a aula de dança, o importante aqui é se divertir junto. À distância, uma videochamada coloca vocês em contato imediato e permite dividir a experiência sem prejuízo.

// Tarde

_ Prepare um bolo: coloque em prática aquela receita deliciosa que você certamente já testou nos dias em casa! Aposte em algo simples, que permita que vocês conversem bastante e relembrem os momentos da infância.

_ Vejam um filme: sessão de cinema em casa com pipoca quentinha é o tipo de programa família que amamos. E aqui a dica é deixar que a sua mãe tome conta do controle-remoto e escolha o que vocês vão assistir.

_Chá da tarde: para quem está perto ou para quem está longe, uma horinha para colocar o papo em dia é essencial. Se você não pode estar do ladinho dela, faça uma vídeochamada, prepare um chá ou café e sente no sofá para conversar com a sua mãe. Um ato tão simples como conversar já dá aquela sensação de colo de mãe.

// Noite

_ Live da Ivete: única opção possível! Nesse domingo de Dia das Mães às 18hrs, se prepare para curtir esse show com ela – seja do ladinho, ou comentando tudo em uma call. Comemorar o dia das mães com a maior cantora do Brasil cantando "dentro de casa" é daquelas oportunidades únicas. Se sua mãe gostar de drinks, que tal preparem os favoritos de vocês? E tim-tim!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS