CONHEÇA A EXPOSIÇÃO DIGITAL PRATODOMUNDO, DO MUSEU DO AMANHÃ

19/05/20|BEM-ESTAR

A arte está no nosso dia a dia – na rua, nas criações de cada pessoa, nas previsões de futuro. Prova de que os museus podem englobar as mais diversas linguagens (para além da pintura e da escultura, por exemplo), o Museu do Amanhã é um museu de ciências. Em sua sede, que fica no Rio de Janeiro, existe um ambiente de ideias e explorações sobre os caminhos que se abrem para o futuro. Por isso, antes de falar sobre a exposição, vamos contar um pouquinho sobre o museu.

Um dos objetivos do Museu do Amanhã é criar narrativas coletivas para o futuro. Afinal, se podemos fazer tanto ao nosso redor, também precisamos usar nossa capacidade de interferência no mundo para gerar futuros que carreguem novas escolhas para a humanidade. De olhos nos próximos 50 anos, o Museu do Amanhã fala sobre temas que criam novas respostas. Para onde vamos? Como queremos ir? É sobre isso – e muito mais.

Em tempos de pandemia, a exposição Pratodomundo, que pode ser feita de forma virtual, parte em busca de respostas sobre um tema que move populações de diferentes partes do globo: como alimentar 10 bilhões de pessoas de maneira nutritiva e sustentável. O desafio é grande, já que fome e obesidade convivem de perto (prova da desigualdade); além disso, cenários de crise se agravam – como o aquecimento global. Como garantir qualidade nutricional, diversidade de produção e sustentabilidade? Pois é.

Ao entrar na exposição em 360°, você terá acesso a conteúdo em vídeo e à chance de passear pelas salas do Museu do Amanhã. Outro bom motivo para mergulhar nessa experiência: conhecer projetos que estão dando resultados positivos globo afora – desde o cultivo de alimentos em desertos e tundras até o desenvolvimento de sensores para otimizar o uso da água nas lavouras, passando pela popularização de vegetais comestíveis menos conhecidos.

Viu como a arte pode nos ajudar em todos os momentos da vida? Em um momento de tantas incertezas sobre o futuro, pensar e imaginar novas possibilidades é um respiro. Vamos em busca de caminhos possíveis?

Para visitar a expo, basta clicar aqui.

Boa visita ❤️ #RennerCultural #MuseuEmCasa #Museudoamanha

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL