Dia Mundial da Reciclagem

17/05/20|MODA

O mundo só começou a falar em reciclagem nos anos 70, há mais ou menos 50 anos, quando alguém com espírito ativista percebeu que a rápida industrialização estava afetando o meio ambiente. Nos dias atuais, a proteção ambiental está na agenda de nações e empresas. Ao mesmo tempo, em nosso cotidiano também podemos notar como esse tema ganhou espaço.

O Dia da Reciclagem, comemorado hoje em todo o mundo, é uma oportunidade a mais de repensarmos escolhas! A destinação de nossos resíduos faz parte das preocupações do dia a dia. Podemos, também, ampliar essa reflexão para a etapa inicial do consumo, escolhendo produtos mais amigáveis do ponto de vista ambiental ou – que tal esta ideia?! – comprando produtos reciclados, que puderam ser fabricados sem a manufatura de novas matérias-primas.

O mercado da moda avançou muito no desenvolvimento de processos para a fabricação de roupas e acessórios reciclados. Afinal, resíduos têxteis são uma categoria importante quando falamos em destinação para reciclagem. Na Renner, você encontra peças para todos os estilos feitas com a reinserção criativa de matérias-primas que seriam descartadas no ciclo de produção – fibras recicladas e tecidos desfibrados. Isso nos permite aproveitar os excedentes de produção (aparas e sobras de tecido) e também trazer de volta ao ciclo produtivo materiais que teriam como destino o aterro.

Veja essas dicas direto do site da Renner e inclua a ideia de roupas recicladas na sua próxima pesquisa. Nosso e-commerce está funcionando a todo o vapor para você fazer suas compras sem sair de casa!

Regata de tecido reciclado

Essa peça tem um percentual de PET reciclado – tecido que tem origem na transformação de garrafas PET em fios de poliéster através de um processo especial de extrusão.

Tênis masculino com amarração

O tecido de PET com que é feito esse tênis tem origem na transformação de garrafas PET em fios de poliéster.

Tênis sustentável

O lançamento da Renner pra calçar é um tênis totalmente sustentável. Ele tem vários atributos que podemos destacar: cabedal e forro com tecido de garrafas PET recicladas; palmilha de EVA Green, com resina de EVA derivado da cana-de-açúcar; solado de PVC expandido, que não gera resíduos na produção e cadarço 100% de poliamida biodegradável.

Vestido de tecido sustentável

Esse vestido também tem um percentual de PET reciclado, num processo produtivo com redução de impacto ambiental relativo à água e emissões e feito por empresas aprovadas pelo Canopy Hot Button Report.

Com o lançamento do selo Re – Moda Responsável, declaramos nosso compromisso público para alcançar o percentual de 80% dos produtos sendo feitos com matérias-primas e processos menos impactantes até 2021.

É fácil encontrar a sua peça Re – Moda Responsável no site: nossas roupas feitas com matérias-primas menos impactantes são sempre identificadas com uma tag (etiqueta) que traz informações úteis sobre a composição e os diferenciais de cada fibra.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS