Essenciais de inverno: o que não pode faltar no armário masculino

20/05/20|MODA

O inverno está cada vez mais próximo, o que significa que é hora de se preparar para os dias mais frios do ano. As mudanças de temperatura variam nas diferentes regiões do país, então as roupas mais indicadas para cada caso não serão as mesmas, mas algumas peças são indispensáveis para atravessar a estação e se manter aquecido sem abrir mão do estilo. Há várias formas de se vestir no inverno de acordo com a sua personalidade e seu estilo de vida, então o segredo é investir nas peças certas para realizar diferentes combinações. Para te inspirar, fizemos uma seleção do que não pode faltar no seu armário durante esse período. Confira!

O blusão e o suéter são aliados poderosos nos dias de frio

Nos primeiros sinais de frio, os blusões e os suéteres são as melhores apostas para se manter aquecido com estilo. Práticos e versáteis, eles podem funcionar como uma camada única nos dias levemente frescos ou serem usados com casacos e jaquetas quando o inverno ficar mais rigoroso. Essas peças também podem ser usadas em diferentes situações: no dia a dia, calçados casuais e uma calça jeans são os complementos perfeitos. Para eventos formais, um blazer e um sapato social são suficientes para transformar o visual. Essas peças também são coringas para ficar em casa ou praticar esportes porque garantem conforto e liberdade de movimento.

Polos, camisas e camisetas de manga longa são essenciais no armário

Como o inverno no Brasil pode variar a intensidade de acordo com a região, é importante ter roupas que acompanhem as mudanças de temperatura ao longo do dia para te garantir conforto independente do tempo. As blusas polo, as camisas sociais e as camisetas de manga longa são perfeitas para para criar camadas em dias que são frios pela manhã e à noite, mas que durante o restante do dia têm temperaturas um pouco mais altas. Por isso, são muito práticas e vão oferecer máxima versatilidade com uma dose extra de estilo.

Jaquetas e casacos oferecem versatilidade aos looks de inverno

O inverno é sinônimo de casacos e jaquetas para enfrentar os dias frios, então nada melhor do que investir em peças que você possa usar de várias formas diferentes. Um bom casaco será muito útil para construir camadas ao longo da estação porque podem ser adaptados tanto para um frio leve quanto para uma temperatura ainda mais baixa. Trocando as outras peças você também pode usar a mesma jaqueta em diferentes eventos e situações, aproveitando ao máximo o potencial de cada peça.

Aposte no blazer e no paletó para dar elegância aos looks de inverno

O blazer e o paletó são indispensáveis no armário masculino de inverno pois têm o poder de transformar instantaneamente o visual. Como são mais formais do que jaquetas tradicionais, eles são perfeitos para dar mais elegância a peças básicas ou completar looks sociais, então te acompanha nas mais variadas ocasiões. Você pode investir em paletós de cores neutras para ter mais versatilidade ou apostar em uma estampa clássica, como o xadrez, para adicionar um toque de personalidade à produção sem muito esforço. Em ambos os casos será possível criar dezenas de combinações diferentes a partir do blazer, então ele será seu companheiro por um longo tempo.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS