Entenda por que as cores podem ser suas grandes aliadas nesse período

21/06/20|BEM-ESTAR

À medida em que os dias de autoisolamento passam, o sentimento de solidão, de estresse e de incerteza podem tomar conta, né? A boa notícia é que existem pesquisas que indicam que certas cores podem influenciar positivamente suas emoções, te ajudando a viver momentos mais leves! Você já deve ter ouvido falar de estudos e de métodos que abordam a maneira como interagimos, reagimos e nos comportamos em relação às cores. Pois é, o princípio básico da psicologia das cores é essa combinação das nossas respostas às cores, sejam elas por influência da sociedade, sejam por parte da nossa essência.

Sabe aquela sensação de conforto e de calor que surgem quando interagimos com cores como vermelhos, laranjas e amarelos?

COMPRE O LOOK

Ou quando, em contato com azuis, verdes e roxos, sentimos emoções mais frias, por assim dizer, como serenidade e tranquilidade? Então! Aí está você, vivendo o impacto das cores.

Existem abordagens mais holísticas de bem-estar que adotam a cromoterapia, uma prática derivada das antigas culturas egípcias e chinesas, como uma forma de trazer benefícios para o corpo através da frequência das cores. Já pensou?

COMPRE O LOOK

E agora que estamos vivendo um momento delicado, com incertezas por todo o lado, é bom poder ter algumas referências para se ancorar! Vale lembrar também que, todo ano, é indicada a cor que possivelmente representará aquele período e a cor do ano de 2020 escolhida pela Pantone foi o Classic Blue. Um azul sóbrio, profundo e mais escuro que, segundo a empresa, é uma cor sólida e confiável em que podemos sempre nos apoiar, essencial para uma época na qual é necessário ter fé e confiança. Além disso, a cor se conecta com aspectos da natureza, como o céu noturno, nos incentivando a refletir e a expandir nosso pensamento. Faz sentido, né?

COMPRE O LOOK

Por isso, quando estamos falando de cores, acima de tudo, estamos falando do nosso estilo próprio, dos nossos comportamentos e das maneiras de expressarmos nossas referências e vivências. Quando você escolhe usar uma cor, ou combinar cores, existe todo o seu repertório e a mensagem que você quis passar naquele momento, mesmo que, às vezes, você nem perceba!

COMPRE O LOOK

O que achou? Esperamos que o seu dia tenha ficado mais colorido com essa leitura e que, de alguma forma, ela tenha trazido alguma leveza para esse período. Se não for pelos efeitos das cores, que seja pelo momento que você dedicou a você, para se entender e entender seu estilo e suas emoções!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL