O tempo parece sem sentido nesse período? Entenda o porquê e veja essas dicas super estilosas para se situar!

06/06/20|MODA

Atualmente, com o distanciamento social e o mundo em pandemia, muitas pessoas estão sentindo que o tempo também está começando a perder o sentido. Você tem percebido isso também? Aquela sensação de que a quarta é uma grande segunda-feira, de que 10 h são, na verdade, 16 h. Quem dirá que dia do mês! Mas calma, isso é muito compreensível. O geólogo francês Michel Siffre disse em uma entrevista que o cérebro não entende o tempo simplesmente porque não existe tempo. A menos que você escreva o que está acontecendo, você o esquece imediatamente.

Um pouco impactante, com certeza. Mas faz sentido! Pense: se você é uma das pessoas que está podendo ficar em casa praticamente a maior parte do tempo, provavelmente você está tendo contato com uma enxurrada de notícias, né? Além de estar vivendo uma falta de mudança nos ambientes e nas atividades, certo? Outro ponto é que a novidade é um ingrediente importante para fazer o tempo parecer mais longo, segundo pesquisas. Você já deve ter percebido que os dias parecem longos quando recebemos mais e mais notícias. Por outro lado, o tempo pode passar quase sem percebermos quando não vemos pessoas novas ou fazemos coisas diferentes.

Bom, é isso que precisa para o tempo se distorcer criar esse efeito sanfona! E aí vem essa sensação de que estamos em um eterno presente. Mas nós vamos te ajudar a se situar melhor nessa linha do tempo com ideias pra cada dia da semana. E como pra não esquecer, precisamos escrever, anota aí essas dicas!

Segunda-feira

Pra começar a semana em um vibe boa, aposte no conforto e vá entrando no mood das cores! Aposte em tons suaves pra já mentalizar uma semana tranquila!

Terça-feira

E quem sabe tentar um look todo de uma cor nessa terça-feira? É super estiloso e não tem muito como se confundir, né? Até porque terça-feira é quase segunda (ou domingo).

Quarta-feira

O meio da semana, quando a gente já pegou o ritmo da coisa e parou pra botar aquela roupa que ninguém vai acreditar que um dia você se confundiu nos dias (ou nos looks!).

Quinta-feira

Todo mundo tem aquele dia da semana que bate a vontade de tirar um pouco a calça de moletom. Então aposte em camisas e calças que já vão te deixar no mood pra sair (dentro de casa, claro).

Sexta-feira

Nesse dia, pode ir vestindo suas peças mais vibrantes porque sexta-feira não é todo dia, né? (Apesar de às vezes parecer, como a gente já sabe).

Sábado

Aproveite esse dia pra tirar do guarda-roupas aquela peça queridinha e super específica que você guarda especialmente pro fim de semana!

Domingo

Esse é o dia de recarregar as energias pra começar com tudo a semana na segunda-feira. Então experimente um look com peças brancas e vá começando a entrar no clima de novo!

Gostou? Agora você já pode fazer seu cronograma de looks da semana para se situar cada vez melhor e com seu estilo nesse incontável número de horas e dias!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL