Básicos: peças que vão facilitar seu dia a dia na hora de montar um look

14/06/20|MODA

As roupas básicas são as mais valiosas que você pode ter no armário! Mesmo que sozinhas não pareçam tão interessantes, elas servem de base para a criação dos mais variados looks e são essenciais justamente por causa de sua versatilidade. Isso significa que os básicos são úteis tanto para quem prefere um estilo simples quanto para quem gosta de ousar. Cortes atemporais, cores neutras e tecidos confortáveis são sempre boas pedidas, tanto para o acervo feminino quanto para o masculino, então reunimos 4 tipos de peça que merecem espaço nas suas gavetas e cabides porque vão simplificar seu dia a dia. Confira!

A T-shirt lisa é versátil e atemporal

Não existe peça mais versátil do que uma t-shirt básica. O tipo de corte e a cor sólida, independente da nuance, fazem com que ela seja facilmente adaptável para combinar com diferentes estilos, do clássico ao mais ousado. Com um short ou uma calça jeans, as camisetas de manga curta são perfeitas para criar looks básicos. Com uma peça estampada, brilhosa ou chamativa, elas oferecem um toque despojado para equilibrar a produção. Você ainda pode apostar em truques de styling, como dobrar as mangas, dar um nó na cintura ou vestir a t-shirt por dentro da parte de baixo para variar um pouco o visual e dar mais personalidade à produção.

Calça jeans é peça coringa no armário

A calça jeans é um item que faz parte do acervo de roupas de muita gente porque combina com qualquer peça, ocasião, estilo ou estação do ano. O jeans pode ter várias lavagens diferentes, o que ajuda a variar nas combinações, mas o corte da peça também faz toda a diferença nas possibilidades de styling. O modelo mais básico e clássico de todos é o que tem pernas retas, que tende a ter a cintura mais alta nos looks femininos mas também é uma boa aposta para os masculinos. Se quiser inovar, você sempre pode apostar em variações como pernas mais justas, puídos e outros detalhes especiais, mas com um modelo simples e atemporal não tem como errar.

Suéter e blusas de manga comprida são peças clássicas

Os suéters e as blusas de manga comprida são perfeitos para os meses de frio, tanto nas cidades com inverno mais rigoroso quanto naquelas que têm clima mais ameno. Como são peças básicas, elas podem ser usadas sozinhas ou com camadas e jaquetas de acordo com a necessidade de cada dia. Os modelos lisos e ajustados ao corpo são sempre boas apostas, mas você também pode aumentar a coleção aos poucos com peças estampadas, como listras, poá e quadriculados, que nunca saem de moda e ainda conferem mais charme aos looks.

 

COMPRE O LOOK

Bermudas e shorts são essenciais para um clima tropical

Bermudas e shorts são indispensáveis para quem vive em um país com tantos dias de sol e calor. Além do frescor que o comprimento mais curto proporciona, esse tipo de peça também é ideal para dar um toque casual aos looks. No armário masculino, a bermuda vai bem tanto com uma t-shirt despojada quanto com suéter ou camisa de botão para uma produção um pouco mais arrumada. Já no closet feminino, os shorts também podem ser usados com peças mais diurnas quanto em looks noturnos, com salto, brilho e transparência. Nos dias de frio, você ainda pode apostar na meia-calça e em um par de botas para continuar usando seus shorts favoritos e deixar o look com cara de inverno.

COMPRE O LOOK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL