Retomada com atenção às mudanças climáticas

09/06/20|BEM-ESTAR

Para a Renner, existem compromissos que não podem retroceder, e devem ganhar mais e mais destaque a cada dia. Sabemos de nossa responsabilidade socioambiental como uma das principais empresas do varejo de moda no Brasil e, além de buscar as melhores práticas para nossos processos, precisamos estar unidos às causas coletivas que nos tornam mais humanos. Neste momento em que as economias do mundo estão buscando compreender como será feita a retomada, devemos reforçar a atenção ao meio ambiente.

É por isso que a Renner, junto a outras 155 empresas mundiais, assinou um comunicado pleiteando a governos de todo o mundo que seus esforços para a recuperação econômica estejam alinhados aos estudos mais atuais em relação às ciências climáticas. Juntas, essas empresas têm mais de cinco milhões de funcionários e um valor de mercado que ultrapassa US$ 2,4 trilhões. Elas estão usando a voz para lembrar que a crise provocada pela covid-19 não deve nos levar a retroceder nas conquistas ambientais.

No ano passado, a Renner passou a integrar a iniciativa Science Based Targets e a campanha Business Ambition for 1,5 °C, que tem o objetivo de reduzir a emissão de gases do efeito estufa para limitar o aumento da temperatura global a 1,5 °C, quando comparada aos níveis pré-Revolução Industrial. Agora, reiteramos nossa intenção e, para acelerar esse movimento, comprometemo-nos a demonstrar que as melhores decisões e práticas são baseadas na ciência.

Estamos investindo em recuperação e resiliência para tornar a empresa sistêmica, e também apoiando a transformação socioeconômica com projetos em diversas localidades do Brasil, além de trabalhar com os governos para ampliar esse movimento. É importante pensarmos na retomada das economias e também em como fazer isso de modo que não prejudique os esforços ambientais do Pacto Global da ONU, que tem a Renner como signatária – ou seja, conta com o nosso compromisso.

Quando a Renner fortalece a busca por matérias-primas menos impactantes e racionaliza o uso de recursos em seus processos, está criando um círculo poderoso de boas práticas que impacta toda a rede. Mas o planeta está pedindo que olhemos para além das nossas ações internas. Mesmo diante da crise, com a união entre nações, empresas e pessoas, podemos limitar os efeitos danosos da mudança climática. Moda responsável é melhorar nossas escolhas, dia a dia. Espalhe essa ideia!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL