SAVE THE DATE: COMO CURTIR UMA FESTA JUNINA VIRTUAL

09/06/20|BEM-ESTAR

Basta o mês de junho dar as caras para quem é fã de festa já começar a pensar no look: afinal, a sequência de eventos juninos é intensa. Ou, melhor dizendo… era – até o ano passado. Em 2020, como todas as datas comemorativas, as festas passarão por alguns bons ajustes em função da necessidade de distanciamento social. O que não significa que precisamos abrir mão dos encontros e das danças (agora virtuais, óbvio), nem das receitas típicas da estação.

Para transferir uma festa junina para dentro de casa, algumas dicas são importantes. Mas calma, porque está tudo sob controle: já fizemos essa boa lista! Em 5 passos, você pode pensar na melhor data e chamar amigos online, e familiares para essa animada roda. Vai ser bom sentir-se mais perto de quem você ama, ainda mais regado a quentão, música animada e look xadrez. Falando em look, uma boa notícia: dentro de casa, vale também pijama de flanela. Bom, né?

Chega mais nesse tutorial junino ao som de forró:

1) Marque a festa junina a partir do calendário de lives:

Ainda bem que deu tempo de se acostumar com esse novo formato de show ao vivo, né? Se não der a sorte de seu artista preferido cantar bem no dia que você gostaria, monte uma playlist e aproveite da mesma forma.

2) Envie sugestões de receitas para seus convidados:

Dividir os lanches não será possível em 2020, mas cada pessoa, na sua casa, pode preparar os quitutes mais desejados do momento. Separe algumas receitas e envie com alguns dias de antecedência. E não precisa ser nada complexo, viu? Até uma boa pipoquinha com manteiga pode sair do comum se for "compartilhada".

3) Defina uma plataforma para o encontro:

Aplicativos para conversar não faltam: são vários apps e sites pra você escolher! Tudo dependerá da quantidade de convidados e do tempo que você quiser passar com seus convidados.

4) Enfeite a casa (e se enfeite!):

Não é porque seus convidados estarão longe que você deve abandonar as bandeirinhas. Se a preguiça bater, decore bem aquela parede que será filmada na videochamada. Assim, com pouco material, você cria um clima junino delicioso. Ah, aproveite o embalo e faça uma make colorida, com direito a blush bem marcado e detalhes a lápis. A fogueira… bem, fica pro ano que vem, tá?

5) Atenção ao visual:

Esse item é obrigatório, minha gente! Com a vantagem de, neste ano, incluir versões mais caseiras do look junino. Misturar camisas de flanela com jeans ou jogger de moletom é uma boa alternativa. Assumir os pijamas também! Se fizer frio na sua região, aproveite para reforçar a produção com moletom.

BÔNUS:

se quiser garantir o clima divertido, aposte no chapéu mesmo em casa. Lembrando que, com foco no rosto (por causa da câmera) esses cuidados com os detalhes são mais importantes do que nunca! Tiara ou scrunchie com mix de estampas são outras boas opções.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL