3 DICAS ESSENCIAIS PARA USAR MOLETOM COMO UMA FASHIONISTA

28/07/20|MODA

As peças em moletom ganharam os holofotes nos últimos anos, virando queridinhas do streetwear. Porque agradam todo mundo: das blogueiras que produzem minuciosos looks do dia até muita gente adepta da moda básica. Confortável e super prático, moletom ganha ainda mais estilo quando usado em mix com outras peças e acessórios que trazem referências para o visual: alfaiataria ou calçados extravagantes, por exemplo.

A onda atual para as apaixonadas por moletom são os conjuntinhos, que se tornaram sucesso de home office no mundo inteiro durante a quarentena. A dupla do momento é indispensável para quem procura um look perfeito para trabalhar em casa. Porém, a tendência funciona nas ruas também, óbvio. Com estampas e sobreposições, viram curingas para arrematar o look de forma muito cool.

Já deu para perceber que as possibilidades desse visual são super diversas, certo? Você pode fugir da proposta esportiva e basiquinha que o moletom tradicionalmente oferece. Basta ficar de olho em alguns truques infalíveis! Veja como é possível transformar o seu conjunto de moletom em proposta super fashionista. Bora apostar também na sua personalidade e na autenticidade para arrematar essa produção, ok?

1. Tenha à mão uma terceira peça:

aquele truque de estilo que muitas vezes é uma necessidade – ou seja, já que vai precisar de um casaquinho, que ele seja o mais estiloso possível! Essa é uma maneira simples de dar personalidade ao seu look de moletom. Brinque com as cores que estão em alta na estação e crie produções super coloridas. Quer fazer a linha fancy? Tire do armário um trench coat bem elegante.

2. Escolha os acessórios-tendência da temporada:

outra maneira de tirar o moletom do básico é escolher os acessórios certos – de preferência aqueles nada discretos, que quebram a vibe básica do moletom. Você pode testar as trends do momento à vontade: lenços, tiaras e miçangas. Tudo que vai dar vibração ao seu visual <3

3. Atenção aos calçados da sua produção:

talvez você surpreenda, mas estamos sendo sinceras quando dizemos que moletom combina com todo tipo de calçado. Até mesmo com os de salto. Nesse caso, o ideal é casar a produção com trench coat, blazer ou algo que remeta a uma produção mais chique. Viu? Super fashionista! A outra opção é se jogar de vez no estilo urbano e escolher tênis e rasteiras.

Para aprender mais sobre Homewear assista o episódio 1 do nosso Desafio Fashion:

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL