Como valorizar o olhar: do skincare ao segredinho de make

27/07/20|MODA

A área dos olhos é parte fundamental para se expressar. Afinal, um olhar marcante vale mais que mil palavras – principalmente em tempos de selfies e de encontros on-line! Por isso, nada melhor do que tratar dessa área com a merecida atenção. Mas a região não é tão simples de ser cuidada, ok? Merece produtos especiais, pensados exclusivamente para não machucar os olhos e a pele sensível em torno deles.

Para começo de conversa, precisamos manter essa zona hidratada e com aparência descansada. E, se o foco está em olhos marcantes, impossível não pensar também em maquiagens. É super importante escolher produtos com uma boa pigmentação, mas que saiam com facilidade, sem causar danos.

Lembre-se que a maquiagem na região dos olhos tem ganhado diferentes formatos e cores vibrantes. Agora todas as referências de décadas anteriores se juntam com muita criatividade, fazendo com que maquiagens únicas tomem as mídias sociais todos os dias. Mas nada vai funcionar se, por baixo da cor, a pele não estiver em dia.

Quer ver como manter a beleza da região dos olhos?

Para começar... vitamina C é tudo:

você deve lembrar da sua avó falando para sempre comer laranja ou outras frutas cítricas. Bom, para variar... ela estava certa! Vitamina C é muito importante para a saúde e um ingrediente fundamental para a pele, principalmente a do entorno dos olhos.

Tratamento, lifting instantâneo e ação primer no mesmo produto:

investir em um sérum para a pele é algo que, se você ainda não fez, precisa começar. Procure informações e invista no produto ideal para seu tipo de pele. Ele é o atual queridinho das rotinas de beleza. Porque é anti-idade, hidratante e primer em um produto só! Incrível, né?

Massageie com frequência a região:

o massageador de olhos Íris, da Foreo, foi desenvolvido especialmente para melhorar a absorção e a eficácia do uso do creme para os olhos. Alivia o cansaço visual e proporciona uma aparência jovem. Modo de usar: coloque seu creme para os olhos e use o IRIS para espalhar. Deixe agir por 30 segundos no contorno dos olhos e pronto.

Opte por máscaras específicas para a região:

quem não ama usar uma máscara para relaxar e hidratar a pele? São parte fundamental da rotina de skincare. Então bora colocar escolher máscaras que atuam especificamente na região dos olhos.

Para dar o toque final na make, aposte em cílios perfeitos:

o Falsies Lash Lift, da Maybelline NY, oferece uma aparência instantânea de lifting dos cílios. É uma ótima opção para elevar os cílios em tubo porque atua em comprimento, volume e elevação. Uma maquiagem que dá resultado e também preserva a saúde da região!

Ufa! Para uma parte tão pequena do nosso corpo, até que é bastante trabalho, né? Mas vale muito a pena 😉

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL