ÍCONES DO LOOK ROCKER: descubra o seu estilo #ROCKINRENNER

13/07/20|MODA

Hoje é Dia do Rock, bebê! E pra comemorar, nada melhor do conhecer mais sobre a história da atitude rock e os estilos que ela inspira desde 1960. Vamos fazer isso relembrando os ícones dos looks que marcaram as décadas.

Rock nunca foi só um gênero musical, mas também uma atitude que se atualiza a cada década. E o estilo rocker de ser vai muito além das camisetas com estampa de banda, sabia? Por isso, a sua atitude roqueira tem tudo a ver com as peças que você escolhe vestir. Bora saber mais e se inspirar! 

//1960 - estilo rock clássico 

Jaqueta de couro, camiseta branca e calça jeans são ícones do look rock clássico - e também são peças curingas pra montar qualquer produção, vale muito investir nelas. Em 1960, já existiam várias bandas que inspiravam o estilo, como: The Beatles, Pink Floyd, The Rolling Stones, The Who,The Kinks, Black Sabbath, The Doors, Os Mutantes e The Beach Boys.

COMPRE O LOOK

//1970 - estilo rock folk 

Já em 1970 surge o folk, um estilo que traz referências hippies pro look: bandana, colete jeans e calça boca de sino com salto eram ícones do momento - e são até hoje! O que estava nas paradas de sucesso daquela década era: Queen, Aerosmith, Kraftwerk, Gentle Giant, Novos Baianos, The Jacksons, Heart e Kansas.

COMPRE O LOOK

//1980 - estilo rock heavy metal 

O Heavy Metal trouxe o look e a make all black combinados com spikes, tachas e cabelos arrepiados. Sinônimo de ícone do rock, esse estilo é pura atitude e ousadia. Scorpions, AC/DC, U2, The Cure, Iron Maden, Kiss, Os Paralamas do Sucesso e The Police eram bandas que não paravam de tocar nas rádios do mundo em 1980.

COMPRE O LOOK

//1990 - estilo rock grunge 

O queridinho dos anos 1990 era o Grunge! Com peças que são amadas até hoje, o estilo introduziu no look: camisetas de banda, estampas de caveira e esqueleto, xadrez e sobreposições com transparência. Com bandas como Nirvana, Guns N'Roses, Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, Bon Jovi, Raimundos, Sepultura, Green Day, Legião Urbana, Ramones, Capital Inicial, R.E.M. e Evanescence o Grunge é um dos estilos mais conhecidos desde 1990 - e faz sucesso até hoje. Quem aí também ama? 🤘

COMPRE O LOOK

//2000 - estilo rock pop rock 

Assim como a música nos anos 2000, os looks também acrescentaram elementos do pop às peças. Cinto com tachas, textura marmorizada, calça e macacões com correntes marcaram a década. No rádio, o que estava tocando era: Nickelback, Charlie Brown Jr, Slipknot, CPM 22, Queens Of The Stone Age, The Strokes, Fresno, Simple Plan, Muse, Sistem Of a Down, Oasis, Blink 182, Detonautas e Avril Lavigne trouxeram muita atitude rock pro início do século 20.

COMPRE O LOOK

//2010 - estilo rock indie rock 

Já em 2010, ícones como as peças em couro voltaram para compor looks com estampas, como o quadriculado e o animal print. Outra peça amada pelos roqueiros sempre foi o destroyed jeans e seu efeito descolado- seja em calças, saias e shorts, ele é sempre bem-vindo pra quem ama atitude. As bandas de Indie Rock que inspiraram o estilo na época foram: Foo Fighters, Scalene, The Killers, Foster The People, The Impala, Panic At The Disco, Alabama Shakes, Nx Zero, Artic Monkeys, Arcade Fire, Paramore e My Chemical Romance

COMPRE O LOOK

//2020 - estilo #ROCKINRENNER

Depois de saber mais sobre os estilos de curtir o Dia do Rock e conhecer sobre os looks e as bandas que marcaram décadas, você já escolheu o seu estilo #ROCKINRENNER? Comemore ouvindo suas bandas preferidas, conhecendo bandas novas e vestindo um look que traduz toda a sua atitude rock!

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL