Re Jeans – peças com menos 44% de consumo de água e 100% responsáveis

22/07/20|MODA

Quando falamos em impacto ambiental, geralmente o jeans aparece no topo da lista de produtos que mais usam água em seu ciclo de produção. A Renner está sempre engajada na busca de alternativas menos impactantes para o meio ambiente e muitos dos nossos jeans já têm o selo Re – Moda Responsável, que reúne aquelas peças feitas com fibras e tecnologias menos impactantes, além de processos certificados.

Por isso, estamos radiantes por lançar uma coleção cápsula especial de Re Jeans. São peças recicladas – ou seja, feitas com o excedente de outros jeans. A nova coleção, disponível no site e nas lojas Renner a partir de 23/7, tem peças com lavanderia mais crua e outras com um ar mais vintage e lavanderia média. Para completar os looks, também teremos peças de Re Malha, a malha refibrada da Renner. Em comparação com um jeans normal, uma peça Re Jeans tem menos 45% de impacto ambiental em todo o seu ciclo de vida e menos 44% de consumo de água, conforme estudo certificado que a Renner realizou.

A inovação sustentável vem da tecnologia! O Re Jeans funciona assim: os tecidos que sobram do corte dos novos jeans da Renner são reaproveitados, evitando lixo têxtil e o desperdício. Os retalhos são separados por cor e desfibrados, voltando a se tornar fios com os quais são criados esses novos produtos. O Re Jeans é reciclado e reciclável porque não contém poliéster na composição, o que torna o produto possível de ser reciclado novamente e evita o problema dos microplásticos. Além de tudo isso, as peças são supermacias e maleáveis. Uma delícia de vestir!

A Renner criou a coleção Re Jeans para reutilizar os resíduos gerados na produção dos jeans tradicionais. O primeiro lançamento dessa linha foi em 2018 e a experiência nos mostrou que os consumidores Renner valorizam muito as peças menos impactantes. Por isso, a nova coleção vem com muito mais peças!

Essa é apenas uma das iniciativas Renner em direção a uma moda menos impactante. Com o lançamento do selo Re – Moda Responsável, declaramos nosso compromisso público de alcançar o percentual de 80% dos produtos feitos com Classificação: Interno matérias-primas e processos menos impactantes até 2021. Clique aqui para saber mais sobre esses compromissos.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL