Dia Nacional das Artes: você sabe quem é o artista?

13/08/20|MODA

Você conhece uma profissão que se dedica totalmente ao entretenimento, cultura e à diversão pública? Esse é o ofício dos homenageados de hoje, no Dia Nacional das Artes: os artistas. <3

A especialidade desses profissionais é usar a imaginação, a criatividade e o talento para emocionar e registrar momentos importantes da nossa história. Os artistas são mais conhecidos por interpretar ou executar, mas também podem criar e produzir. Você geralmente pensa que eles sempre aparecem, mas também existem muitos artistas atrás das câmeras, cortinas, grandes produções e obras famosas.

Por isso, desde 1978, em todo o dia 12 de agosto a gente lembra que a profissão do artista é muito abrangente e necessária. A data nasceu para regulamentar que o Artista e Técnico em Espetáculos de Diversões inclui mais funções do que a gente imagina. Mas todos eles desenvolvem trabalhos que nos emocionam e inspiram muito!

Tanto que algumas obras de artistas viraram até estampas dos nossos produtos e trazem muitas referências artísticas para os nossos looks. Vem ver e escolher os seus preferidos. <3

Os clássicos Van Gogh, Clouet e Monet

Com as camisetas da nossa coleção especial que traz obras do acervo MASP estampadas, você pode compor um estilo despojado e urbano. Aposte em peças leves, em jeans e camisas abertas que trazem os mesmos tons das estampas para escolher o seu look.

Pinturas de paisagens

As paisagens que viram pinturas compõem looks casuais e cheios de estilo. Você pode combinar as camisetas com jaquetas e bermudas em tons neutros.

Arte minimalista

Os desenhos minimalistas são perfeitos pra quem adora trazer uma pegada moderna pro look. Assim como essa arte, as peças que combinam com elas são em p&b, mas também podem trazer tons coloridos que contrastam com elas ou que dão continuidade ao preto de fundo e ao branco do traço.

Releituras e clássicos

E até as releituras de obras consagradas, como o afresco A Criação, de Michelângelo, que está pintado no teto da Capela Sistina, no Vaticano, inspiram as nossas peças. Assim como o quadro O Beijo, de Klimt! Pra quem adora trazer referências de arte no look, pode se jogar nessa máscara que, além de linda, protege você e quem está em volta. Ou levar a pintura romântica de Klimt pra passear com você. <3

A arte nos emociona e inspira sempre, como a os looks com referências artísticas que mostramos aqui. E você, já revisitou a obra dos seus artistas favoritos hoje? Aproveite a data pra homenagear eles também. ;)

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES EXCLUSIVAS POR E-MAIL